Em texto

Em áudio

Em vídeo

Setembro de 1982


Diante de nós o grande capítulo das misericórdias de Deus. As misericórdias são a fonte do conforto de Deus. A misericórdia de Deus está presente no meio das aflições dos seus queridos. E os sofrimentos dos fiéis geram três classes de alegrias, dentro do ensino do apóstolo:
1) Entramos na escola da simpatia.
2) Desenvolvemos nossos sentimentos no encorajamento.
3) Temos garantia e segurança de nossa fé.
A abundância dos sofrimentos de Cristo em nossos corações.
Os versos 9 e 10,...

Quando Caim levou os frutos para oferecer a Deus, estava  oferecendo o fruto do seu esforço, do seu trabalho. Abel trouxe o sangue de um cordeiro como que para dizer que nada podia oferecer. Só restou o sangue de uma ovelha, cuja carne talvez tivesse comido. Mas ele veio em fé, procurando salvar sua alma. E Deus o aceitou. Pelos milênio os mesmos dois caminhos se encontram: Os que desejam uma salvação pelas obras e os que aceitam a salvação pela graça.

I - DESDE OS TEMPOS DA BÍBILIA DEUS QUIS A...

Este verso enfeixa duas ideias igualmente maravilhosas: a ideia e a ordem da espera.
Ambas foram dadas a moços e ambas foram dadas por um homem de Deus. Ele é também o término da primeira e maravilhosa entrevista do primeiro rei de Israel com o Profeta Samuel.
 Pensei neste trecho, porque ele aparece no limite de duas eras, porque ele se liga a dois jovens e porque ele apresenta duas lições expressivas para a mocidade.
Não sei se  mocidade do mundo já foi em algum tempo responsável quanto o é ag...

(Sermão pregado na Igreja Batista da Esperança)


A primeira missão desta igreja é evangelizar.
Antes que Jesus partisse deste mundo, ele delineou a missão de seus discípulos como sendo "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15-16). Mas recebereis poder...
A missão evangelizar é, pois, mais importante do que as próprias necessidades locais do trabalho. A evangelização é mais importante que qualquer outro programa interno que tenhamos. "Assim como o Pai me enviou, tamb...

Tiago o mais prático de todos escritores do Novo Testamento. Foi esta, possivelmente, a primeira carta a ser escrita das epístolas universais.
Provações nem sempre são tentações, argumenta o autor. Provações  visam construir o homem  dentro de si mesmo promover seu desenvolvimento espiritual. Tiago concorda com Paulo apóstolo quando afirma que a provação cria uma disciplina pessoal que chama de paciência. Este crescimento leva o homem a  uma integridade total, que anula deficiências e torna o ca...

Please reload

Publicações

Please reload

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão