DAVID GOMES 1919-2003

Mineiro de Itaúna, David Gomes nasceu no dia 23 de dezembro de 1919. Converteu-se aos 12 anos e aos 16 sentiu-se vocacionado para o ministério. Mestre e Doutor, pastor David Gomes era considerado pelos batistas um gigante na fé. Dentre as suas ocupações no Reino, foi fundador e diretor geral da Escola Bíblica do Ar, Ebar, (de 1949 a 1996); pastor titular das Igrejas Batistas da Tijuca, atual Igreja Batista do Andaraí, e da Esperança (de 1966 a 1991) – igreja que fundou e era pastor emérito – ambas no Rio de Janeiro.

Foi idealizador dos Edifícios da Fé e do Amor, no centro do Rio de Janeiro; autor de 22 livros, membro (cadeira número 14) e presidente, por dois mandatos, da Academia Evangélica de Letras; secretário-executivo da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, JMN/CBB, por 14 anos (de 1954 a 1968); presidente emérito da Sociedade Bíblica do Brasil; presidente emérito da Convenção Batista Brasileira, e cidadão honorário de cidades em quase todos os estados do Brasil.

Casado com Haydée Suman Gomes, por 58 anos, aos 83 anos deixou cinco filhas, todas envolvidas na obra do Senhor, e um filho. Marcos David Gomes, que está à frente da Ebar, além de sete netos, cinco bisnetos e de ovelhas em todo o país, cumprindo um ministério que edificou vidas e despertou vocações.

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão