O CÉU PREPARADO POR DEUS PARA SEUS FIÉIS (Apocalipse 21:26-27)
Oswald Jeffrey Smith (1889-1986) grande missionário e pastor Presbiteriano em Toronto, Canadá, escreveu um livro que intitulou “O País Que Mais Amo”. Era sua concepção do céu. Dentre outras coisas, dizia o grande missionário: “Conheço muitos países, muitos povos. Tenho em cada país, algo que me fascina, mas a soma dos bens estará no céu de Deus”.
Creio encontrar no texto desta noite, algo que nos deve alegrar, confortar e desafiar. Dediquemos a Deus estes momentos, pensando na excelência do céu.
I – GLORIAS QUE ENCONTRAREMOS NO CÉU
1. Pensemos na glória de cada nação posta no altar de Deus.
1.a. A glória da América do Norte
1.b. A glória da Àsia
1.c. A glória da Europa
1.d. A glória da África – seus safáris, suas belezas
1.e. A glória da Austrália - O koala ou coala, o canguru
1.f. A gloria da America Latina, incluindo-se o Brasil. Tantas coisas alegres despontam neste país. O que tivermos de bom estará ali no céu.
2. Em separado, pensemos nas outras glórias.
2.1. A glória das famílias. Não existe preço para a família. Quantas alegrias, tantas lições se originam na família. Muitas delas estarão no céu.
2.2. A glória das artes.
2.3. A glória da experiência cristã.
2.4. A glória da Ciência (Michael Faraday (1791-1867) químico inglês; Isaac Newton (1643-1727) matemático, químico, astrônomo, teólogo inglês.
II – CÉU PARAÍSO DE DEUS E DOS CRENTES FIÉIS
1 – Céu – habitação de Deus, dos anjos, dos crentes.
2 - Os que não entram nem no céu: viciados, feiticeiros, imorais, assassinos, os que adoram ídolos, mentirosos em palavras e atos.
III – A CAMINHADA DE DEUS
Apocalipse 4:1; 20
1. Para ver a árvore da vida no Paraíso de Deus.
2. Folhas que saram. (Ap 22:2)


Comentários