top of page

SINAIS QUE ANUNCIAM A VOLTA DE CRISTO (Lucas 21.25-23)

A sequencia está em curso. Cristo morreu pelos nossos pecados. Cristo ressuscitou para justificação dos crentes. Cristo virá outra vez. Pelo juízo será finda a peregrinação e viveremos para sempre com o Senhor. Pela segunda vinda estará terminado o trato do crente com o mundo e iniciado o trato da eternidade. O corpo espiritual dos crentes ampliará a movimentação dos corpos. Estaremos em escala superior. As diferenças de comportamento serão julgadas no final, pois "O Senhor julgará o seu povo".


I - A VINDA PREVISTA

O retorno de Jesus está previsto e ensinado por todos os autores sagrados. Já Enoque, o sétimo depois de Adão, teve a sublime visão do retorno glorioso de Jesus. No texto diante de nós temos algumas marcas:

1. Sinais no sol, lua e estrelas.

2. Angústia entre as nações e perplexidades pelo bramido do mar e das ondas.

2.1. O grande movimento se refere a águas. Bangladesh em 1988, 1.500 mortos pela chuva e 25 milhões de desabrigados. Benin,África, Janeiro de 1989. a maior enchente de todos os últimos 40 anos, 60% da área cultivável debaixo d'água. Burkina Faso, 1988, normalmente seca agora está sendo inundada, e no Sudão, 1988, 2 milhões de desabrigados pelas enchentes.

3. Nos Estados Unidos, em 1988, a maior seca de toda a história americana. Em 50 anos o país não tinha sentido maior seca.

4. 1988, Etiópia e Moçambique ainda sob intenso regime de fome pela destruição e tudo pela chuva e pela seca total.

5. No final de 1988, o furacão Gilbert se tornou no mais terrível movimento de vento da história. Mais de 300 quilômetros de velocidade. Deixou casas destelhadas no Caribe e foi rumo aos Estados Unidos. Nunca se sentiu maior calor nos Estados Unidos, declararam os jornais e revistas daquele país.

6. O ozônio está sendo destruído. Um dos mais confiáveis jornais americanos escreveu: Sobre toda a região do pólo, a camada de ozônio ficou tremendamente fina. O buraco já é maior do que a superfície dos Estados Unidos (Chamada da Meia-Noite - janeiro de 1989).


II - A NOITE DO UNIVERSO MORAL

O pecado está assolando. Cresce o homossexualismo em todo o mundo. Existe uma busca de defesa para tal prática. Mas a Bíblia é clara no trato do assunto: Levítico 20.13, morte decretada ao homossexual. Mas hoje fala-se em preservativo, sem se falar em deixar o erro e o pecado - Revista Veja - 10.08.88.

Para a maioria dos especialistas está em curso no país o fenômeno de sub notificação do que acontece especialmente nos hospitais privados. Pelo menos metade dos casos de AIDS do país está sendo desqualificada para outro tipo de doença. Mas a morte por AIDS chega a três casos por dia somente em São Paulo. Infidelidade conjugal, nudismo e tudo mais em proporção nunca antes imaginada.


III - A EXPECTATIVA ENTRE TODOS

1. Ysrael Ariel reside em Jerusalém bem no centro da cidade velha. Declara o jornalista Ludwig Schneider que os utensílios do futuro templo estão todos prontos. Declara o mesmo que o custo da construção será superior a 1,5 milhões de dólares, mas será construído. Isto se refere ao calendário do templo. Este é o tempo do Anti Cristo - 2Tessalonicenses 2.4.

2. A unidade das forças do mundo para acabar com Israel parece estar criando corpo. Os tradicionais inimigos se apresentam como amigos e os acordos parecem invencíveis. Mas, lemos na Palavra: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto `a que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" - 1Tessalononicenses 5.3.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page