SERVOS DE DEUS NA BRECHA (Isaias 41.28; 58.12; Joel 2.12-16; Ezequiel 22.30; Filipenses 2.19-22)

Certa senhora queixou-se à Cia. Telefônica de Potomac, Estados Unidos, alegando que à Companhia não lhe dava sinal quando alguém chamava. Melhor, toca uma vez e o cachorro começava a latir furiosamente. Quando vinha atender, a linha tinha caído. Foi difícil aos especialistas entenderem o problema. Examinaram tudo e deram relatório de que nada tinha encontrado de errado. Mas a mulher persistiu na sua queixa. De plantão presenciaram o incidente. Depois de muitos dias a Companhia chamou para se desculpar com a assinante. O cachorro estava ligado por corrente a um poste metálico do quintal. Quando o telefone era acionado, a corrente descia pelo poste e desesperava o cachorro, mas roubava o ruído.


Quantos milhares estão desta forma, inclusive no ministério. Recebi telefonema interurbano pedindo minha ajuda na indicação de um pastor para uma igreja com cerca de duzentos membros. Querem mesmo que eu lhes dê 15 dias de ajuda... Mas, declara o responsável: "Pastores chegam para pregar e nos visitar, mas não demonstram interesse pelas ovelhas, mas pela praia. E alguns até pregam bem. "Proclame bem alto os seus pecados... falem de peito aberto com garganta bem aberta (Isaias 58.1-3); Jejuaram (Juízes 20.25); Ministros são guardas, sentinelas, e não descansam na obra de Deus.

Havia milhares que oravam, mas as orações sem oração. O pecado havia criado a cerca (Ezequiel 22.30). Conto: "O MURO" de Jean-Paul Sartre (1905-1980).


Arrependimento e fé - voz de autoridade - URV do Salmo 101 - Sete marcas da URV do caráter. Falta de intercessores, precede a ruína - o avivamento que abrange todas as áreas da igreja (Joel 2.12-16).


COISAS QUE NÃO CONSIGO ENTENDER -

Jonathan Edwards (1703-1758); pecadores nas Mãos de um Deus Irado - Pessoa que subiam pelas paredes...


MANIFESTO DE PASTORES PRESBITERIANOS - 09.12.1949.

Arquipélago de Lewis, Escócia - Nosso presbitério observando o baixo nível espiritual da comunidade convoca os sinceros para santa mobilização. Deus está se sentido mal conosco... O caos político internacional, moral e a economia entre nós nos despertaram a uma atitude de coragem. Tem havido relaxamento no dia do Senhor, o sábado de oração e adoração. O espírito da vulgaridade está ferindo nossas igrejas.


Com muito amor este presbitério apela aos jovens de nossa comunidade a um exame de corações e arrependimento. Cada um pesando suas responsabilidades seculares e espirituais. Muitos de nós estão frequentando os bailes e bares.

Billy Graham em 15.09.1949 aos 30 anos sua entrega total e absoluta a Deus. No dia em que comemorou 31 anos a Cruzada de Los Angeles o havia lançado ao mundo.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: