QUANDO OLHAMOS A PESSOA DE JESUS (Hebreus 12)

O escritor deu uma apresentação daqueles que durante os séculos abençoaram o mundo por sua fé. Temos aqui o quadro de muitas maravilhosas prioridades, conquistas, vitórias, sofrimentos. Depois do balanço daquilo que os homens nas mãos de Deus podem realizar, o autor começou a pensar na maravilhosa pessoa de Jesus Cristo.


I – AS MARCAS DE JESUS GORIFICADO

Autor da Fé. Todos aqueles que desfilaram diante dos olhos do apóstolo e dos olhos dos crentes ao lerem Hebreus, onze foram confortados e edificados e garantidos pela fé em Jesus. Quando três foram postos na fornalha o rei atemorizado viu quatro, um deles era semelhante ao filho dos deuses. Quando Gedeão recebeu a chamada para o ministério de fé e de conquista, encontrou-se com um anjo, cujo nome era “maravilhoso”. O mesmo título que Isaias havia de atribuir ao Senhor muitos anos mais tarde. Quando Moisés fez a maravilhosa escolha era a fé que o Senhor lhe outorgara.


II – JESUS O AUTOR DA FÉ

Fora de Jesus pode haver credulidade, mas somente nele temos a fé que remove montanhas as mais difíceis. Ele não deu inicio ao ministério da fé, mas levou-o a uma consumação absoluta e total.


III – A CONSUUMAÇÃO DA FÉ PELOSOFRIMENTO DA CRUZ

O jovem teólogo alemão Dietrich Bonhoeffer (1906-1945) que foi morto por ordem de Hitler, dizia que “Jesus era um homem a serviço de outros homens”.

Quem pode contar ou medir ou descrever o maravilhoso amor de Jesus?

Jesus viveu o amor, encarnou o amor, morreu pelo amor.

O sofrimento de Jesus , sua dor, suas lutas, as vezes quando foi incompreendido.


IV- PODER CONQUISTADOR DE JESUS

Ele não fez caso da ignomínia. Não teve um plano de vingança. Não guardou ódio. Não respondeu mal pelo mal.

Os soldados falaram, os ladrões falaram, os discípulos correram, o Pai o deixou por um instante, mas ele nada tinha a reclamar.

E deu ao ladrão arrependido o Paraíso, ao Centurião atemorizado a salvação; até morrendo deu, repartiu.

ASSENTADO À DEXTRA DE DEUS. O amor de Jesus se transformou na sua força conquistadora. Jesus é invencível. Ele diz: “Eu venci o mundo... Todo poder me foi dado nos céus e na terra”.


V – AS MARAVILHAS DE JESUS NOS DIAS DE HOJE


O mesmo amor, a mesma compaixão. Jesus continua vivo e a ouvir orações. Em Singapura, Pastor Kim tinha perdido a voz. Os médicos desenganaram. Começou a orar. Hoje é professor na Universidade.

Moça rica que sentiu o desejo de se consagrar ao trabalho de Deus na India. Foi para uma escola de vocacionados, mas surgiu ciúme entre as moças. Aquela rica tinha certos privilégios. Chamada para assumir a responsabilidade de levantar dinheiro em 100 pessoas. Não posso ir, disse. Mas você tomou voto de obediência... Foi quando pediu dinheiro a um milionário e ele negou. Ela insistiu que era para os órfãos. O homem respondeu por cuspir na sua face. A moça limpou o cuspe e disse: O senhor já cumpriu o seu desejo, agora cumpra em ajudar os órfãos. O homem assinou um cheque de 100 mil rupias, e começou a estudar o Evangelho.

Ah! O poder do amor de Jesus nos corações das pessoas.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: