QUANDO O BOM SE FAZ INIMIGO DO MELHOR (2Reis 10.30-31)

Talvez Jeú tenha sido um dos homens mais fortes dentro de todos os que viveram nos dias do Velho Testamento. Foi ele o moço escolhido por Deus para exterminar a casa de Acabe, o inimigo de Deus.

Jeú era forte e era inteligente. Jeú era corajoso, não temendo a ira do rei nem suas artimanhas. Notemos algumas coisas a respeito de Jeú:


1. Foi escolhido por Deus, através de Eliseu. Foi ungido por Deus para uma missão especial.

2. Jeú era um capitão do exército, homem afeito às guerras e às lutas, preparado para a batalha.

3. Jeú tinha uma missão específica, que lhe fora confiada por Deus e tinha garantia de ajuda divina para o desempenho da missão.

Todavia, depois de tudo isto a favor de Jeú; lemos que ele teve um defeito: não consagrou a Deus todo o seu coração. Ficou um pouquinho para ele mesmo.

1. O bom é inimigo do melhor, quando o crente se contenta em ser crente pela metade. Um advogado disse: Poderia ser crente se não conhecesse tantos que se dizem crentes. Perguntaram a um menino se pai era crente e ele disse: “Sim, mas não se esforça muito para ser um bom crente.

2. Durante a guerra os soldados eram examinados na América e Europa e aceitos, seguindo a seguinte orientação: A-1, B-1 e B-2. Os soldados A-1 eram bons para seguirem à frente de batalha. Os demais podiam servir para alguma coisa, mas só os A-1 podiam ir à frente de batalha.

3. Demas foi um companheiro de Paulo, que deixou-o para ir ganhar o mundo. Judas deixou a companhia de Cristo por causa do seu grande amor ao dinheiro.

4. Tiago diz-nos que o amor ao mundo é inimizade contra Deus (Tiago 4.4).

Uma das coisas mais extraordinárias do mundo, o cinema, pode destruir completamente a influência do crente. As modas atuais. Quantas moças que destroem sua influência por causa da moda.

Três classes de crentes:

1Coríntios 3.1-3. Paulo vê o homem natural, o homem crente carnal e o homem crente espiritual.


COMO CONHECER UM CRENTE GRAU A

1. O que lê: revistas, revistas em quadrinhos, ou lê a Bíblia, os livros santos?

2. Quanto tempo gasta em oração por dia?

3. Qual o alvo de sua vida? Ser pastor, missionário, jogador de futebol ou cantor de rádio?

4. Já pensou em se casar? Há muitas meninas que já pensam em namorar.

5. Quais são os seus pensamentos? Colossenses 3.1-3.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: