top of page

PROVÉRBIOS QUE A BÍBLIA DESMENTE (Isaias 8.19-22)

Jeremias e Ezequiel protestaram contra um provérbio existente no meio do povo: "Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos se embotaram" (Ezequiel 18.2). Quando Jesus condenou os líderes do seu tempo o fez por causa de tradições que se seguiam sem base nas Escrituras.

Temos ditos, adágios que merecem alguma consideração por aquilo que podem influir em nós. Vamos considerar alguns deles:


I - TODO CAMINHO DÁ NA VENDA

1. Todas as religiões são boas.

2. A intenção é que vale.

3. O importante não é a doutrina, mas a fé.

4. Para ser feliz basta ser bom.

Será importante lembrar que não seguimos uma religião, mas uma Pessoa. Esta Pessoa, Jesus Cristo, disse o que deseja e nossa união é com Ele.


II - NO FIM TUDO DÁ CERTO, ASSIM COMO ESTÁ ESCRITO

1. A soma resulta de parcelas determinadas. Deus determinou os fatores que nos levarão a uma felicidade em Cristo.

2. O fatalismo não ser absoluto quando os termos de Deus são facultados a todos os homens e as condições podem ser satisfeitas por todos os homens.

3. A filosofia tem um rumo que admite a fatalidade, o destino como sendo a personificação do poder supremo que priva o homem de uma ação consciente. A Bíblia fala em predestinados para a vida eterna., mas nada diz sobre alguém predestinado para o mal, ao contrário, chama os homens ao arrependimento. O fim dará certo, se a vida for construída para Cristo.


III - DA VIDA NADA SE LEVA

Talvez nenhum dito esteja mais na mente de muitos. Aí está o carnaval da morte. O homem ignora sua possibilidade moral, tudo é válido e permitido porque a vida é isto mesmo. A Bíblia fala: "Tudo que o homem semear isto também ceifará" (Gálatas 6.7). A filosofia do comamos e bebamos que amanhã morreremos, "é falsa".


IV - O INFERNO É AQUI MESMO

Muitos confundem dificuldades presentes com o inferno. Quatro canoeiros, há muitos anos, desciam o rio Niágara, nas proximidades da grande queda. Três não criam no inferno, descuidaram, e quando viram o perigo começaram a clamar. O crente disse: "Vocês não acreditam no inferno; por que estão tão medrosos?

O pregador estava anunciando Cristo e o chefe do trem disse zombando: "Qual o caminho mais curto para o inferno"? Disse: "Pule daqui e estará lá". Sofrimentos presentes não se comparam com o inferno.


V - TUDO QUE É BOM DURA POUCO

A mãe, sempre sorridente nas tribulações, para a menina pobre: "Filha, nossos nomes estão escritos no céu"...

Médico fiel a Deus no meio de doentes e sempre sorrindo: Por que doutor? Porque os vejo do ponto de vista curativo.

Paulo diz em 2Coríntios 4.5, algo maravilhoso: "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos, por amor de Jesus".

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page