top of page

PRONTOS PARA SERVIMOS A DEUS

O termo pronto aparece muitas vezes na Bíblia. Pronto, quando terminamos um preparo; pronto para prosseguir, pronto para obedecer, pronto para estabelecer, pronto para sair, etc. Vamos olhar hoje Paulo em sua prontidão para servir a Cristo. Isto no momento maravilhoso de desafios que cobrem a igreja.

Edelberto de Wessex – (835-865), foi um rei da Saxonia. Foi chamado de rei despreparado. Cada vez que ouvia um desafio declarava que precisava tempo. Não era hora. Hoje muitos importantes sempre se preparando e nunca em condições de obedecer.

I - PAULO PRONTO PARA SERVIR - Romanos 1.15

Ele queria ir até a cidade capital do mundo. Ele estava preso, mas queria pregar. Não estava envergonhado de pregar. Ele conhecia por experiência o poder maravilhoso do Evangelho. Ele sabia que o remédio para o veneno do pecado era o Evangelho.

Durante a Guerra Mundial perguntaram a um dos líderes ingleses: Em quanto tempo estás pronto para atender á convocação? Em 24 horas. Perguntaram a um moraviano em relação a um dos missionários que falecera: Quanto tempo para você sair a serviço do Senhor? O tempo necessário para receber a bota que está no sapateiro.

 

II - QUANDO ESCREVEU A CORINTO

Pronto para ajudar. Corinto era uma cidade pecaminosa e a igreja ali enfrentava muitos problemas. Paulo se propunha ir até eles para ajudar - 1Coríntios 1.10-17. Ao escrever aos Filipenses, Paulo falava dos inimigos da cruz de Cristo e se propunha a ajudar. Aos Gálatas ele escreve pedindo que os irmãos ajudassem levando cargas de alguns. Paulo condenava o crime do silêncio e o crime de muita fala. Ele procurava santos.


III - PAULO, PARA SOFRER - Atos 20.22; 36-38; 2Coríntios 11.

Contaram a Paulo que se ele fosse a Jerusalém sofreria. Paulo disse: "Por que estão chorando? Posso ir e morrer. Paulo não acreditava em religião barata. Religião sem testemunho, sem cruz, sem coragem. Os cristãos do Novo Testamento testificavam com poder e venceram Satanás pelo sangue do Cordeiro. Pedro concordava com Paulo ao falar sobre os sofrimentos e a bênção de sofrer por amor a Jesus.


IV - PAULO ESTAVA PRONTO A SER OFERECIDO EM SACRIFÍCIO POR CRISTO - 2Timóteo 4.6-8

Seu testemunho da segunda carta a Timóteo; alguém pronto para morrer. Quantos condenados à morte que pregam o Evangelho até morrer. George Wittefield – (1714-1770), saia a pregar e as multidões queriam ouvi-lo. Certa feita, o povo o acompanhou até sua morada, pois queria ouvir mais. Subiu o segundo andar com uma vela. O povo o via, mas ele não via ninguém. De repente a vela acabou. Wittefield deitou a cabeça no travesseiro e morreu, voou para o céu. Fiel até o último minuto.

Deus está procurando pessoas dispostas a ajudarem, a pregarem, a sofrerem, a morrer por ele. O mundo desesperado contempla hoje o carnaval da morte da infidelidade. Jesus nos convida à vida.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page