top of page

PALAVRA DE ORDEM AO CRISTIANISMO DESTE TEMPO (1Reis 13)

Temos aqui o relato da fuga de Elias e sua perseguição por Acabe o rei iníquo. Depois da provação da seca o profeta retorna a seu lugar. Encontra um fiel Obadias que o adverte acerca da perseguição de Acabe ao profeta por todos os cantos da terra. Nada intimida o tesbita: Um com Deus é sempre maioria.

 

I – POR QUE COXEAIS ENTRE DOIS PENSAMENTOS?

O cristianismo de muitos coxeia entre o sagrado e o profano, entre o domingo e um dia de semana, entre o serviço na igreja e o trabalho na repartição.

Obreiro gentil e bondoso que se transtornou quando o introdutor de igreja grande o barrou de entrar no santuário no momento impróprio.

O bêbado na cidade de Erechim-RS: pé na calçada e pé na rua... pensei que tinha uma perna mais curta....

D. Terezinha: converteu com a família, mas a casa cheia de quadros, santinhos. Um dos diáconos da igreja foi visitar a família e condenou a idolatria. Houve revolta geral. Quase perdiam a família. Por fim quebrou os santos, mas a santa ficou com a cara inteira e pensavam que tinha sido um milagre. Hoje, crente fiel.

 

II - ELIAS E O DESAFIO A SETECENTOS E CINQUENTA

Temos hoje os milhares de deuses ao redor e o desafio continua. Elias sugere um plano igual. O Deus verdadeiro vai se manifestar pelo fogo - Ver meu livro Espírito Santo - O Executivo de Deus. O sentido do fogo para os dias que correm.

 

III - A RECONSTRUÇÃO DO ALTAR E A GRANDE VITÓRIA

Hoje é tempo de reconstrução, de conceitos e de práticas. A religião precisa nova interpretação; o sentido da fé e de culto.

Comments


Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page