O HOMEM NO SEU DIA SEGUINTE (Atos 14.20)

Sermão proferido em 05.12.1971

I - O DIA SEGUINTE NA REVELAÇÃO DE PECADOS COMETIDOS

O homem que peca e não confessa os seus pecados, dorme com eles. Infelizmente, entretanto, são tantos os que dormem sob o peso dos seus pecados sem se lembrarem que o pecado paga os mais elevados juros do homem, e o seu salário é a morte.


1. 2Reis 6.28-29: A narrativa de um crime no dia seguinte,,, não eram crente, mas pagãos.

2. Êxodo 2.12-14: Aqui a narrativa de um crente que olha para um lado e para o outro para certificar-se de não ser visto para cometer o crime que julgara encoberto. Mas, para os crimes dos santos há um dia seguinte tanto quanto para os crimes dos incrédulos

.3. Salmo 51,3-4: A declaração do rei pecador, Davi, quando nos dizia: "Meu pecado está sempre diante de mim... o pecado do dia anterior.

II - O DIA SEGUINTE NA VITÓRIA DOS SERVOS DE DEUS

1. Em Atos 4 temos a expressão "no dia seguinte" várias vezes. No dia seguinte do seu aprisionamento, Pedro está cheio do Espírito Santo. No dia seguinte, Pedro proclama uma das maiores mensagens do seu ministério.

2. Atos 25.26: No dia seguinte, diante de Festo, Paulo faz defesa impressionante do seu ministério.

3. Atos 14.19-20: No dia seguinte, Paulo que tinha sido dado como morto, levanta-se para ganhar almas. O verdadeiro cristão pode estar aparentemente vencido hoje, mas amanhã se levanta com poder e graça, com autoridade e vitória.


III - NO DIA SEGUINTE PROVA PARA O NOSSO SERVIÇO

Nosso texto está em Lucas 9.37. Os apóstolos tinham estado em retiro espiritual. Tinham visto e ouvido o que de mais lindo já se deve ouvir neste mundo. Agora era o momento para a prova do seu serviço, E falharam na prova.

Tinham fé para ver, para adorar, para agradecer, mas não tinham poder para servir no dia seguinte.

Quantos de nós que recebemos os cargos na igreja no inicio de 1971 e que nada realizamos. Fomos empossados pelo desejo de servir. Nada mais triste no mundo do que servos de Deus incapaz de servir...

Outras passagens: Atos 21.2; 7.26; 21.8; 25.6; 16.11.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: