top of page

O AMOR SUPERLATIVO DE DEUS PELOS PECADORES (2Coríntios 8.9; João 1.14; Lucas 19.10; Mateus 18.10-11)

Desde a noite do pecado quando Adão e Eva ainda habitavam o Jardim do Éden, difícil tem sido a caminhada do homem. Caim matou Abel seu irmão, mas Lameque declarou: "Matei um homem porque me feriu um mancebo porque me pisou...". A corrupção continua a crescer e com ela a violência. O vício domina, atribula, dificulta e mata. O amor de Deus tem como finalidade "buscar e salvar o perdido" - Mateus 18.10-11.

I - JESUS VEIO E HABITOU ENTRE NÓS

Ao fixar a vida de Jesus entre os homens, João declara que o Mestre habitou entre nós. A idEia é de alguém que decidiu ocupar uma barraca e viver na barraca.

Imaginemos a mulher considerada mais rica do mundo, Rainha da Inglaterra, fixar sua morada numa cabana... Poderia imaginar o anjo Gabriel numa cabana? Paulo escreve em 2Coríntios 8.9; "pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo...".

Jesus deixou o céu e nasceu numa estrebaria. Deixou o maravilhoso ambiente de luz e santidade para morar entre os caídos no pecado.

II - A BUSCA DOS PERDIDO NOS CAMINHOS DE JESUS

1. Buscou a mulher de Samaria... às 12 horas... calor e seca.... Em pouco tempo ela se converteu e depois propagou a mensagem aos conterrâneos.

2. Lucas 7. A pecadora na casa de Simão.

3. Lucas 19. Zaqueu o publicano.

4.Lucas 15. O moço perdulário da parábola.

5. Montado num jumentinho entrou em Jerusalém, procurando os pecadores e chamando-os ao arrependimento.

III - JESUS E PECADORES SALVOS EM NOSSO TEMPO

1. João, aluno dedicado e cheio de amigos, mas que recusava admitir a salvação e rejeitava ouvir. Veio um pastor ao Colégio, mas João recusou ir. Não admitia que seus companheiros de dormitório fizessem oração. Naquela noite não foi ouvir o visitante, mas alguns dos companheiros voltaram dizendo que o sermão fora bom e contaram o que tinham ouvido. Na noite seguinte João foi, mas dormiu metade do sermão. Ao acordar ouviu o pregador dizer: Quando Jesus veio ao mundo fez três coisas:

1. Amou os bons e maus sem deixar ninguém de fora.

2. Nunca mentiu; porque nunca pecou.

3. Nunca rejeitou qualquer pessoa que lhe pediu salvação.

João começou a pensar: Ele está falando comigo... Ao voltar ao dormitório João ajoelhou-se pela primeira vez na vida. Os alunos não entendiam. João se converteu. João terminou a oração e declarou: Jesus me salvou... Na mesma noite levou todos os amigos do dormitório a se ajoelharem.

Jovem doente de 16 anos adoeceu e ficou doente por dois anos. Você já pecou? Sim, respondeu... Já teve algum mau pensamento? Tem algum inimigo? Tem algum vício? Jesus pode salvá-lo porque Ele foi ferido pelas nossas iniqUidades e as nossas dores levou sobre si. Quer ser salvo hoje? Certamente, quero. Dwight L. Moody - 1837-1899, conseguiu levar todos os alunos a Escola Bíblica Dominical; menos um.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page