"Tenho vos chamado amigos" declarou Jesus aos discípulos. Na hora da prisão "todos fugiram. Um deles fugiu nu, deixando a manta nas mãos dos inimigos.
I - QUADRO MUNDIAL DE INIMIZADE
Charles H. Spurgeon - 1834-1892, declarou que nunca encontrou alguém em certo tempo não tivesse desprezado Cristo.
John Bunyan – (1628-1688), escreveu na sua obra "Graça Abundante": Antes que tivesse sido alcançado pela graça, vivia o curso natural da vida sem Deus no mundo. Eu vivia naturalmente o caminho da desobediência. Eu seguia o curso do mal. Eu seguia o curso do mal com alegria (ver 2Timóteo 2.23-26). Minha vida e minhas palavras eram condenáveis. Eu mentia, blasfemava; eu não amava a Jesus.
Zacarias 12.10 - Deus toma iniciativa. 13.1, a fonte de Deus para lavagem do pecado. A Lei tinha provisões divinas para o trato do problema do pecado - Números 8.7; 19.9 - origem da água benta. Agora o profeta fala da fonte - "achei a fonte carmesim" - 13.1.
II - FERIDO NA CASA DE MEUS AMIGOS
1. Marcos 3.21 - os parentes disseram: está fora de si – (Marcos 12.10; João 5.46-47) - nem mesmo os seus irmãos criam nele – (João 1.11) - "veio para o que era seu, mas os seus não o receberam". Houve uma incompreensão, um ódio sem causa, uma indiferença aos planos de obras de Jesus.
2. Ferido o pastor de Deus - Zacarias 13.7
2.1 - Indiferença de muitos.
2.2 - Orgulho - ninguém aceitará o comando de Cristo enquanto quiser manter seu próprio comando.
2.3 - Ninguém vai amar o amigo verdadeiro enquanto amar o mundo e seus prazeres.
III - JESUS, UM AMIGO PARA NOSSOS DIAS
1. Eu preciso riquezas - Eu sou o tesouro.
2. Eu preciso saúde - Eu sou o Grande Médico.
3. Eu preciso amor - Eu sou o bom pastor.
Viajante na África - Deserto e sequidão - oásis verdejante - o deserto, os africanos chamam tormenta - vereda: sol. Como precisamos ver o sol da justiça!. O amigo dos publicanos - O Senhor dos senhores - a Estrela da Manhã.
Comentarios