NA BARRA DO TRIBUNAL DIVINO (Hebreus 9.27)

Poucas matérias mais contraditas. Existe no homem ressentimento ao julgamento, mas nenhuma doutrina tem mais apoio bíblico. Na página do Velho Testamento a doutrina do DIA DO SENHOR e do REINO DE DEUS são comuns, demonstrando que o mundo sofrerá interdição direta de Deus para o bem.


I - A REALIDADE DO JUÍZO NA DOUTRINA DE CRISTO

Existe um verdadeiro coro na boca de Jesus a respeito do juízo.

1. No Sermão da Montanha - Mateus 5.28-29. Muitos me dirão naquela dia... Mateus 7.22. Que dia?

2. Durante o seu ministério - João 3.17-18; 5.24; Lucas 13.4-5; 27-28.

3. Ao final do seu ministério - Mateus 25.


II - COMO SERÁ O JUÍZO

1. Um evento maravilhoso do qual participarão todos os homens que estiverem vivos ao tempo e que viveram todos os tempos.

2. Haverá duas enormes filas, uma à direita do Juiz e outra à sua esquerda.

3. Abrir-se-ão os livros...

4. O destino será eterno. Depois do juízo não haverá mais qualquer possibilidade de mudança.


III - O TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA O JUÍZO

1. Antes da morte. Não há mudança depois que o homem cessar na terra.

2. Fazendo agora a opção certa - João 3.16. Em João 8.20 temos uma informação das mais animadoras. Jesus estava enfrentando dificuldades porque nenhum queria aceitá-lo. Alguns entretanto fizeram a opção certa.

3. A vontade de Deus é que os homens creiam em Jesus - João 6.40; 8.47; 14.21.

Habitante de Oregon em visita a Chicago - EUA, no tempo quando a cidade mal começara, comprou uma propriedade na futura Chicago e viajou sem ver o local. Dois anos depois viu o lugar e desprezou-o. Jogou fora a escritura, declarando: Tolice feita, maior tolice seria continuar. Alguns anos mais tarde aquele era o lugar de maior valorização. Erro de julgamento e de juízo.

Criminoso condenado à morte. Tomou a pena para preparar seu testamento. Para quê? O senhor já morreu... não tem mais direito a nada... a lei não reconhece a existência de alguém condenado à morte.

No ano 79 d.C. ocorreu o desaparecimento da cidade de Pompéia sobre a ação do vulcão Vesúvio. Uma mulher tentou salvar a vida e suas joias...com as mãos cheias de colares, braceletes, , tesouros mil, tentou sair mas foi atingida pelas larvas e encontrada anos mais tarde com as mão cheias e morreu.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: