top of page

NA BARRA DO TRIBUNAL DIVINO (Hebreus 9.27)

Poucas matérias mais contraditas. Existe no homem ressentimento ao julgamento, mas nenhuma doutrina tem mais apoio bíblico. Na página do Velho Testamento a doutrina do DIA DO SENHOR e do REINO DE DEUS são comuns, demonstrando que o mundo sofrerá interdição direta de Deus para o bem.


I - A REALIDADE DO JUÍZO NA DOUTRINA DE CRISTO

Existe um verdadeiro coro na boca de Jesus a respeito do juízo.

1. No Sermão da Montanha - Mateus 5.28-29. Muitos me dirão naquela dia... Mateus 7.22. Que dia?

2. Durante o seu ministério - João 3.17-18; 5.24; Lucas 13.4-5; 27-28.

3. Ao final do seu ministério - Mateus 25.


II - COMO SERÁ O JUÍZO

1. Um evento maravilhoso do qual participarão todos os homens que estiverem vivos ao tempo e que viveram todos os tempos.

2. Haverá duas enormes filas, uma à direita do Juiz e outra à sua esquerda.

3. Abrir-se-ão os livros...

4. O destino será eterno. Depois do juízo não haverá mais qualquer possibilidade de mudança.


III - O TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA O JUÍZO

1. Antes da morte. Não há mudança depois que o homem cessar na terra.

2. Fazendo agora a opção certa - João 3.16. Em João 8.20 temos uma informação das mais animadoras. Jesus estava enfrentando dificuldades porque nenhum queria aceitá-lo. Alguns entretanto fizeram a opção certa.

3. A vontade de Deus é que os homens creiam em Jesus - João 6.40; 8.47; 14.21.

Habitante de Oregon em visita a Chicago - EUA, no tempo quando a cidade mal começara, comprou uma propriedade na futura Chicago e viajou sem ver o local. Dois anos depois viu o lugar e desprezou-o. Jogou fora a escritura, declarando: Tolice feita, maior tolice seria continuar. Alguns anos mais tarde aquele era o lugar de maior valorização. Erro de julgamento e de juízo.

Criminoso condenado à morte. Tomou a pena para preparar seu testamento. Para quê? O senhor já morreu... não tem mais direito a nada... a lei não reconhece a existência de alguém condenado à morte.

No ano 79 d.C. ocorreu o desaparecimento da cidade de Pompéia sobre a ação do vulcão Vesúvio. Uma mulher tentou salvar a vida e suas joias...com as mãos cheias de colares, braceletes, , tesouros mil, tentou sair mas foi atingida pelas larvas e encontrada anos mais tarde com as mão cheias e morreu.

Comments


Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page