MENSAGEIRAS PARA ESTE TEMPO (2Reis 5.1-7)

Sermão proferido em 21.01.1969 para acampamento de Mensageiras do Rei

A mensageira pressupõe mensagem. Mensagem pressupõe preparo e o preparo pressupõe idealismo e coragem.

Pensaremos, hoje, em termos de serviço.


I - SALVAÇÃO E O SERVIÇO

1. Chamamos salvação à dádiva de Deus a nosso favor. Somos salvos pela graça de Deus. Na salvação nada temos que fazer, senão aceitarmos aquilo que Deus preparou para nossos corações.

2. Serviço é nossa dádiva a Cristo. Pelo serviço nos aplicamos nos caminhos de Deus, tendo em vista conseguir realizar o sonho e propósito da sua santa vontade.

3. Nosso serviço a Cristo deve ser obra de cada dia. Alguém disse que Satanás está prejudicando os homens no seu ideal de serviço da seguinte maneira: Muitos ficam a lamentar a oportunidade que perderam ontem. Outros ficam a pensar no que vão realizar algum dia, mas poucos se preocupam em fazer a obra de hoje.


II - ELEMENTOS VALORIZADOS PELO SERVIÇO NA HISTÓRIA DA BÍBLIA

1. Moisés tinha uma vara. Com aquela vara ele guardava seu rebanho. Mas, quando aquela vara foi posta a serviço de Deus, realizou maravilhas. A vara fez sinais diante de Faraó, tornando-a em cobra; a vara feriu o Rio Nilo e tornou-se em manancial de sangue. Com aquela vara os mananciais se tornaram cheios de rãs e se transformaram em tormenta para a casa de Faraó. Com ela o pó da terra se tornou em piolhos. Com aquela vara o Mar Vermelho se dividiu em dois. Com aquela vara a rocha dura produziu água cristalina.

Deixemos Moisés para contemplarmos as façanhas de Davi, o jovem pastor. Apenas alguns seixos, mas o gigante tombou ferido pelo pastor.

Havia uma mulher viúva com ou pouco de farinha. Deus pediu a farinha para alimentar o profeta Elias, e aquela farinha se transformou em fonte de provisão para o profeta e a mulher por muitos dias.

Maria, com um vaso de unguento perfumou a Jesus. Tabita, com uma agulha na mão, se tornou na abençoada alegria para tanta gente.


III - SERVIÇOS DAS MENSAGEIRAS DESTE TEMPO

Ouvi a história de uma mensageira que gosta muito de espelho. Fica horas a fio diante do espelho, olhando sua bela face. Isto não é serviço senão vaidade. Ouvi de outras mensageiras que não gostam de estudar. Ouvi de algumas que não ajudam a suas mães na cozinha, na limpeza da casa.

Ilustremos nosso serviço: De onde veio esta maçã? De onde nos vem os pêssegos? De onde as bananas? Cada árvore produz a espécie de frutos. Qual o fruto da mensageira de Deus?

Observemos uma mocinha que era escrava. Tinha sido levada dos seus pais para uma terra distante e diferente, mas levou uma mensagem, o testemunho do poder de Deus e Naamã se tornou um crente (2Reis 1). Podemos dizer que Naamã era o fruto daquela mensageira de Deus?

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão