HOMENS PARA O MOMENTO DIFICIL QUE ATRAVESSAMOS (Jeremias 5.1)

O homem representa o ideal de Deus para a Humanidade. O Salmo 8 nos fala nobremente a respeito de Deus. Os profetas clamaram pela participação do homem no exército de Deus, como criaturas que se tornassem em bênçãos para Deus e para o povo. Deus levou seu plano à plena realização pelo uso de homens dedicados.

Jeremias fala de um tempo quando não havia homens disponíveis. Os homens tinham perdido o sentido da vida. Alguém relatou o enterro de um mendigo de sua cidade nas seguintes palavras: "Teve tudo de Deus para ser um homem feliz, mas fez dos dias de sua existência um jogo sem fim e colheu a mendicância por coroa"


I - HOMENS QUE DEUS PROCURA

Deus não está à procura de homens cheios de carnes e músculos para o seu Reino. Não está em jogo a habilidade de alguém. Deus tem marcas para o homem que procura.

1. Deus procura alguém que se disponha a tomar uma atitude heróica. Covardes não construirão coisa alguma, mas o que se disponha ao caminho do serviço total marcarão as caminhadas do heroísmo. Jan Hus (1369-1415) pagou com a sua vida e foi pendurado no cadafalso, mas não negou a sua fé. Depois de queimado suas cinzas foram jogadas no Reno. Mas, declaram historiadores, ao invés daquelas cinzas se desfazerem, foram bater nas praias, levantando outros heróis para servirem a Deus.

John Wycliffe, estrela da manhã da Reforma, combateu a deslealdade da própria liderança religiosa. Traduziu a Bíblia quando isto era proibido pela Igreja Romana: "Insistiu na doutrina de Cristo como Senhor. Declarou que a autoridade suprema estava na Bíblia e não na hóstia. Declarou falsas algumas das doutrinas de igreja dominante". Condenado à morte não lamentou. Foi morto em 1384, sem reclamar. Hoje é patrono das grandes publicadoras de Bíblias.

2. Precisamos de homens de visão. Quando não há visão o povo perece.

3. Precisamos de homens que acreditem nos valores espirituais.

4. Precisamos de homens que sejam íntegros.

5. Precisamos de homens dignos. Homens que se sirvam dos dons e talentos para o bem comum.

Convidaram Robert Lee para receber 50 mil dólares no tempo em que o dólar valia muito para assinar um negócio duvidoso. Lee respondeu: "Meu nome é a herança de meus pais. Este nome não está à venda".


II - ÁREAS DE SERVIÇO PARA HOMENS DE DEUS

1. O país precisa homens de caráter. A corrupção precisa ser combatida até ser extirpada. "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor".

2. Precisamos de homens que guardem o lar. Sentinelas intransigentes do lar. Bons maridos, pais exemplares.

3. Precisamos de homens para servirem à igreja de Jesus. A igreja é o mais completo canal para o desenvolvimento do homem.

Alguém escreveu: Quando marchamos juntos a distância se torna menor. Quando cantamos juntos o som vai mais longe. Se unimos na fé a tentação é menor. Se unimos as forças os fardos se anulam.

Santo Agostinho (354 d.C - 430 d.C) tomou toda a Bíblia por credo; Cristo inteiro por Salvador; a igreja inteira como sua família.

A igreja convoca todos os homens, desde os adolescentes até os juniores, até os mais experimentados, para o cumprimento do seu dever.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão