EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA (João 10.10)
- Pastor David Gomes
- 29 de set.
- 1 min de leitura
Nas poucas palavras desta afirmação de Cristo, um dos mais contundentes ensinos da Escritura Sagrada. Enquanto pensamos nas palavras, sentiremos dentro do coração o retrato perfeito do amor eterno de Deus.
I - EU VIM
Vim porque fui mandado ou vim pelo desejo de vir ao encontro dos pecadores? "Deus estava em Cristo, reconciliando", determina o grau de amor de Deus Pai, Deus Filho.
"Eu vim", o cumprimento das promessas milenares, promessas resolvidas em Conselho da Eternidade (Salmo 40; Hebreus 10).
A respeito de minha vida falaram os amigos nos séculos; falaram de formas diferentes; falaram em contextos diferentes; falaram em palavras e estilos diferentes; falaram em ambientes diferentes.
Quando celebramos o Natal, estamos levantando ao auge a porta da maior oportunidade já aberta na história do mundo. Não mais judeus; agora gentios de todos os tipos e formas; cultos e incultos; selvagens; bárbaros; servos ou livres.
II - PARA QUE TENHAM VIDA
Leucócitos morrem para devolverem vida ao corpo. Alguém escreveu que depois da vinda de Jesus, os epitáfios mudaram a linguagem. Encontraram num túmulo egípcio: Consciência, não fale a verdade. Como quisera ter recebido salvação de Osíris.
Para Cristo, a própria morte é uma passagem para a vida. Nenhum mal físico atinge o mortal rejuvenescido pela vida.
Certa mulher na estação de água: "Cada pessoa deve viver a vida que gosta. Minha filha me criticava pelo vício do jogo, mas é o que gosto".
Outro comentava no supermercado: "Minha vida é alegre quando estou bêbado".
Este é tempo de incredulidade; ceticismo; cinismo e também desilusões.
Comentários