ESTRADAS NOVAS PARA NOVAS IDEIAS (Atos 18.6-8)
- Pastor David Gomes

- 13 de out.
- 2 min de leitura
Pregado na Igreja Batista da Esperança, em 15.10.1972
Lemos em Mateus capítulo 2 que "os reis magos voltaram por outro caminho". Jesus, ao ser desrespeitado pelos samaritanos, foi para outra aldeia. Aqui; Paulo, ao ser deixado pelos homens, vai para a sala de aula de Tício Justo. Neste estudo, um caminho novo para evitar frustrações e aborrecimentos.
I - O EVANGELISMO QUE PAULO PREGAVA
1. Paulo pregava o Reino de Deus. O maior trabalho que temos "persuadir" homens ao Reino de Deus. Deus soberano sobre eles.
2. Paulo falava com eloquência, disputava e persuadia. Doutrinas não são questões pessoais. Discussão em termos altos. Alvo final: persuadir.
3. Muitos se convertem.
II - OPOSIÇÃO E ABERTURA DE NOVA FRENTE
O Reino de Deus que Paulo anunciava, falava do Caminho. Não falaram mal de Paulo mas do Caminho.
Paulo mudou-se. Há ocasiões quando o melhor que fazemos é mudar o rumo, a atividade, a preocupação. Paulo mudou o rumo. Não perdeu a mensagem, mas o lugar de reunião. Discussão em termos elevados, mas não sujeição ou capitulação.
III - DESAFIO A CAMINHOS NOVOS
Kentuchy Fried Chicken (KFC) foi uma fórmula de ganhar descoberta por um sexagenário. Carne seca do Lira.Natal; Peixada em Vitória-ES. Coisas velhas feitas de forma nova.
No Reino de Deus, a mesma coisa. Há lugar para se comunicar uma verdade nova. Certo homem na Igreja Batista da Tijuca, preterido nos cargos de diretoria e saiu para iniciar a Escola Bíblica Dominical ao ar livre. Preterido para o diaconato, saiu para ser pastor.
Começar uma coisa nova. Começar de novo algo. Missionário no Equador adoeceu. Não podia entender. Orou pela conversão de alguém no Equador. Ganhou um em Nova Iorque. Sentiu alegria. Deus me trouxe de volta. Subiu à Presidência do Instituto Moody. Uma coisa nova para Deus.


Comentários