EIS QUE VENHO SEM DEMORA (Apocalipse 22.20)

Sermão proferido em 13.09.1953.


Estava lendo um Novo Testamento de letra vermelha e me senti impressionado com a última declaração da Bíblia que é, por sinal, uma declaração do próprio Jesus que afirmou três vezes neste capítulo que voltará. Nosso dever é o de expectativa pela volta do Senhor.

I - EIS QUE VENHO SEM DEMORA

1. Venho para julgar. Venho para o dia quando todos os homens grandes e pequenos hão de contemplar o glorioso Filho Deus assentado sobre as nuvens. A Palavra nos exorta a não julgar, mas nos afirma a gloriosa verdade de que o Senhor virá para julgar.

2. O Senhor vem para trazer aos meus queridos o galardão do meu amor, a prova evidente de minha apreciação ao vosso amor e ao vosso trabalho. Meu galardão está comigo e será vosso na minha vinda.

3. Eis que venho sem demora a fazer-vos participantes do céu com suas maravilhas no dia quando haverá justiça perfeita. O moto permanente da Igreja Batista da Esperança é: "Uma igreja em marcha esperando o Senhor que vem". Quando virá? Certamente cedo venho...


II - MANEIRAS DIVERSAS DESSA VINDA MARAVILHOSA


O Senhor aqui falava, por certo,da sua vinda definitiva, para levantar os mortos da sepultura e assumir para sempre a liderança de nossos destinos. Mas há um sentido em que o Senhor já veio e está vindo diariamente para nós em nossa vida. Nosso dever é esperá-lo sempre, porque este foi o propósito do Senhor ao deixar-nos em expectativa.

Mattie Boteler (1860-1929) conta a história do visitante que ao chegar ao colégio prometeu um prêmio para a aluna que tivesse a carteira mais bem arrumada ao seu regresso, mas ele não menciona quando voltaria. Uma das meninas mais descuidadas resolveu ganhar o prêmio. Como? Arrumarei a mesa aos primeiros dias da semana. Mas se ele não vier ao fim da semana? Limparei ao inicio de cada dia. Mas e se ele ao fim do dia? Bem, respondeu a menina: Eu quero o prêmio pelo que guardarei a mesa sempre limpa.

2. Meus irmãos, eu creio que Jesus está trabalhando decididamente em nossa terra nestes dias. Nós sentimos o seu poder maravilhoso em dezenas de pessoas para as quais ele veio nos dias da semana passada em Maceió. Jesus operou maravilhas em Pernambuco; quase 700 decisões em 55 igrejas.

3. Deus está visitando nossa cidade nesta semana na Pessoa do Divino Espírito e muitas centenas serão beneficiadas pela sua vinda e maravilhosa operação. "Ora vem, Senhor Jesus". Tu me encontrarás preocupado com aquilo que é primeiro e mais necessário.

4. Meus irmãos, o Evangelho já está sendo pregado em todo o mundo. Já está ai a onda terrível de iniquidade jamais sonhada. Já estão ai as perseguições religiosas. Os crentes estão sendo abençoados por milhões e odiados por milhões. Jesus virá breve. Como haverá de ser se ele voltar essa semana?

Durante os dias de bênçãos desta semana, lembremos de dizer aos nossos amigos que Jesus está passando e que e que ele é a única esperança.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: