top of page

CRISTO É TUDO (Colossenses 3.1-11)

Hipérbole é comum. Exagero para enfatizar uma verdade. Jornalistas em geral exageram para ênfase. Teria Paulo cometido uma hipérbole? Paulo estava preso, Cristo era tudo em seu pensamento - 1.14 a 19,27; 2.2-3; 3.1-4. No auge do supremo entusiasmo diz: "Cristo é tudo". Basta de comparações, Cristo é tudo.


I - CRISTO É TUDO EM TODAS AS FASES DA VIDA E DO PENSAMENTO HUMANO

1. Na arte da palavra - "Nunca ninguém falou assim como esse homem". Quem jamais contou uma história tão bela quanto a história do homem que tinha dois filhos?

2. Tudo na História - Se tirarmos Cristo da História tudo se torna vazio. Quando assinamos um documento afirmamos a certeza da vinda de Cristo. Inimigos reconheceram Cristo. O racionalista Strauss que o negava passou a vida escrevendo a respeito de uma pessoa que não existiu. Rena fez o mesmo.

3. Cristo é tudo na ética - Parte da filosofia que exalta os deveres de homens para com homem. Quem foi além em bondade e santidade? "Quem dentre vós me convence do pecado"? - João 8.46-47.

4. Tudo na Filosofia - Ciência geral dos princípios e das causas. Quem é o criador, senão Jesus? Eu sou.


II - CRISTO É TUDO PARA TODAS AS NECESSIDADES HUMANAS

1. O homem diz que tem fome e Jesus se declara "Pão da Vida" - João 7.38.

2. Homem sente sede e Jesus diz-nos... Ver João 7.38

3. Homem sente peso dos pecados e Jesus é o único que pode dizer: "Filho, perdoados são os teus pecados" - Marcos 2.9.

4. O homem sente sua fraqueza e impotência... "Não temas pois sou contigo" - Isaias 41.10. "A minha graça de basta" - 2Coríntios 12.9.


III - CRISTO É TUDO, PORTANTO, QUEM TEM A CRISTO TEM TUDO MAS QUEM NÃO O TEM NADA POSSUI

1. Fausto dos Santos - 1906-1975. Grande jogador de futebol, mas vencido pela tuberculose que o vício lhe trouxe.

2. Josephine Baker - 1906-1975. Dançarina, agonizante em Casablanca, tuberculosa e completamente desprovida de tudo. Suas últimas palavras ao fracassar em Casablanca: "Não sou mais a mesma; é terrível envelhecer".

3. Isadora Duncan 1877-1927 - Famosa bailarina inglesa em seu livro "Minha Ida" diz na introdução: "Recordando, certifico-me que de 12 anos para cá estou fatigada. Meu peito encerra dor sem lenitivo. Estas mãos que tenho diante dos olhos estão marcadas pela tristeza que tenho diante dos olhos. Estou sozinha. Esses olhos raramente podem ser encontrados secos" - Edição 1939, página 16.

4. A Atriz brasileira Norma Bengell - 1935-2013. "Sinto-me velha de 500 anos, quando tenho 31. Estou sempre só. Gasto uma fortuna para oferecer uma festa, mas a solidão volta quando vejo descer as escadas o último convidado". Quem não tem Cristo nada tem.

D. Maria Serqueira, aleijada. Ouviu este sermão e disse: "É como se eu estivesse subindo ao céu para ver o Salvador. D. Nadir ao morrer: "Diga ao pastor que Jesus é mesmo real".

Seu poder perfeito me ampara. Já tens tu a Cristo como teu Salvador?

Opmerkingen


Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page