COMO MUDAR O MUNDO NESTE FINAL DE ANO

Proferido em 1987


Estamos no final de mais um ano. Ouvi um jovem comentar espantado a pressa do correr do ano de 1987.

Tivemos em nosso calendário pontos muito interessantes no que respeita à conquista do trono. Mordomia plena, fidelidade no lazer, degrau de fidelidade nos estudos, quem passou de ano.

Evangelismo, fidelidade à família, fidelidade no serviço, subir para ver a glória de subir nas asas da música, subir enfrentando o futuro, subir na compreensão das coisas de Deus, compreensão do Natal.


I - COMO MUDAR PARA MELHOR NOSSO AMBIENTE E NOSSA VIDA


Guy Henderson escreveu substancioso artigo em torno da necessidade de mudarmos em determinadas situações. Mudar é extremamente difícil, declara. A natureza humana resiste a idéia de mudança.

1. Mudar é inevitável. Hoje é tempo de aceleração. Dentista quem resistiu à era moderna. Motor de baixa rotação. Perdeu cliente.

2. Mudar é plano divino. A palavra arrepender quer dizer mudar a mente (2Corintios 5.17). Muitos convertem a alma mas não convertem a mente.

3. Alguém pode mudar para pior.

4. Estou velho demais para mudar.


II - MARCAS FUNDAMENTAIS À MUDANÇA

1. Caráter firme e forte, sim, sim, não, não. Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó (Hebreus 11.24). No mundo de grandes mudanças, precisamos aprender a dizer NÃO quando o erro é posto à nossa frente.

2. Decisão firme quanto ao que é certo. Moisés neste mesmo passo bíblico decidiu sofrer com o povo de Deus. Vestiu a camisa dos santos. Eu disse ao Senhor que lhe consagro tudo o que sou (William Booth 1829-1912). Mulher norte-americana ao morrer tinha mais de mil vestidos caros no guarda-roupa da casa. Nada além disso foi mencionado em relação à sua vida.

3. Visão das coisas eternas. John Hyes (1855-1936)deixou a América e foi servir na Indonésias. Tornou-se o mais queridos dos professores. Certa tarde dirigia seu jeep quando uma crianças surgiu inesperadamente. Para não matar a criança desviou o carro e morreu num precipício. Muitos comentaram sua morte. Um homem disse: morreu porque acreditava no futuro da criança.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão