EM: NOTICIAS ESCOBAR
3 º Trimestre de 1985
O imediatismo passou a fazer parte da sociedade brasileira. Homens e mulheres se engalfinham na luta pela vida.
Reivindicações são preparadas com cuidado, marcadas sempre por uma dose de exagero que possibilite algum tipo de acordo. Deveres, ao contrário, são diminuídos, deixados, relegados.
Temos hoje dois textos bíblicos que nos ajudam.
O primeiro exemplo retiro da carta de Pedro, a de número 1, do último capítulo.
“Encurvai-vos perante a mão forte de Deus, que vos honrará (elevará, exaltar) ao pódio da altura, quando Seu tempo (tempo de livramento) viver.
Lançando todas as ansiedades (cuidados, preocupações, fardos) sobre Ele que fez de vós sua preocupação (interesse), responsabilidade), pois que Ele cuida de vós, afetuosamente.
Sede calmos e vigilantes (exercei domínio próprio) porque vosso adversário, o diabo, faz circulo ao vosso redor como leão, na procura desvairada de alguém que possa devorar. Resiste-o de frente e firmados na fé, lembrando que outros irmãos sofrem as mesmas aflições”. (1Pe 5.6-9).
Diante dos olhos, nas palavras inspiradas, algo que descreve o circulo de oposições e batalhas que rodeiam o cristão na sua caminhada.
A fé é escudo forte.
A persistência o sabor da vitória antecipada, tendo em vista que somos protegidos pelas mãos invisíveis de Deus.
O TEMPO DA RECOMPENSA
Este seria o mais importante desta mensagem.
O tempo de Deus trará livramento e recompensa.
Todos os santos profetas de todos os tempos padeceram tribulações e foram muitas vezes incompreendidos. Mas jamais o relógio de Deus falhou na entrega da recompensa. Paulo podia dizer ante o decreto de sua condenação à morte, por mãos pagãs e ímpias: “ademais a coroa da justiça me está reservada”. Bela certeza. Na sombra do martírio o brilho das joias de uma coroa imperecível.
Está dito no Salmo 126.6
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo seus molhos”.
O tempo de Deus está a nos esperar.
O perdão de Deus está sempre ao dispor daquele que pode crer e aceitar o seu comando, em Cristo, nas pegadas do seu caminho. A alegria de Deus pode banhar o caminho escuro e triste do seu caminhar diário. Jesus é bom e na sua bondade convoca os homens ao arrependimento e fé. Esta a mensagem da Escola Bíblica do Ar. Se o leitor está em dificuldades, dúvida; falta de fé, escreva ainda hoje à Escola Bíblica do Ar – Caixa Postal 866 – 20001-970 Rio de Janeiro - RJ.
Comments