top of page
Logo_DG_deitada.png

CHEIOS, REPLETOS, TRANSBORDANTES

  • há 12 minutos
  • 2 min de leitura

Hannah Whitall Smith (1832-1911) fala-nos da lavadeira que era pobre demais para pagar o bonde. Sentada junto do ponto esperava uma carona. O motorneiro deu-lhe a carona. Subiu no veículo e colocou na cabeça o pesado fardo. Como pode fazer isso, estranhou o motorneiro.

- O senhor fez muito em me carregar.

Assim são os cristão que andam meio caminho.


I - DEUS PREPAROU-ME PARA FUTUROS EVENTOS

1. Durante o ginásio - namoro com católica - palestra com D. Rosalee Mills Appleby - renúncia e bênção.

2. Seminário - vida devocional - problemas na disciplina... prova rejeitada... dificuldade ... vitória ... plena alegria.

Enchei-vos do Espírito (Efésios 5:18-21). Resultados: Falando alegre... alegre sem falar "no coração", dando sempre graças... até nas dores... "dores me podem retalhar"... sujeitando-vos.

Pastor e líder... soldado, major em Alagoas; aprendi a mandar em soldado e pensei que todo mundo era soldado.

 

II - JESUS PRECEITUA CONDIÇÃO DE ENCHIMENTO E TRANSBORDAMENTO

 

1. Se alguém quiser... conformismo mata... inconformidade com o pecado.

2. Venha... ação... pecamos por deixar tudo para Deus resolver, sem tomarmos uma atitude .

3. A mim - União com Cristo, o segredo, a  fórmula... notar os vinde de Jesus. "Eu vos farei", "encontrareis descanso" - "União com Cristo é o segredo" - Cristo em vós, esperança e glória - Muitos pensam que é necessária a emoção, o sentimentalismo, as línguas estranhas... sensações exteriores... não, a condição é "Cristo em vós"... bebemos de Jesus.

Automóvel do homem natural vai onde quer... crente carnal. Jesus na boléia.

Crente espiritual: Jesus na direção.

4. Fé. Quem crê em mim... não pelo barulho... não pelas mortificações... pela fé. Eli Stanley Jones (1884-1973)  "não falei língua estranha, mas tenho a plenitude do Espírito". Jovem cheio de poder: " não falei em língua, mas estou cheio do Espírito.


III - RIOS MANARÃO DO SEU VENTRE

Jesus diz que aquele que vem a Ele e bebe pela fé torna-se em fonte... dá água para outros... torna-se ajudador... supridor. O retrato está dado em Efésios.

Minha mãe tinha gênio muito forte. Criança em visita só podia tirar um doce, nada mais. Mas começou a orar ao meio dia. Minha tia disse que se ajoelhava pedindo a Deus que abrandasse seu gênio. Deus ouviu a súplica e a fez mansa e bondosa.

 
 
 

Comentários


Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos de Gratidão

Créditos e Gratidão

bottom of page