BOMBEIROS DE DEUS

Pregado em 1963

E tenham compaixão de alguns que estão em dúvida; salvem outros, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sejam também compassivos, mas com temor, detestando até a roupa contaminada pela carne. Judas 1:22,23

Pastor David Gomes


Em viagem, ouvi falar do grande incêndio no Edifício Astória (junho de 1963) no Rio de Janeiro. Muita gente para morrer. Bombeiros lançaram cabos... pessoas se salvaram por meio dos cabos. Uma senhora disse que estava com as mãos sangrando e pronta para saltar, quando lembrou-se dos filhos. Prosseguiu e salvou-se. Outros morreram espatifados. Bombeiros ativos abriram buraco no Hotel Serrador para dar passagem as pessoas e muitos foram salvos.


I - ARREBATANDO-OS DO FOGO

Nosso mundo é um barril de pólvora. Basta atear fogo. Vi um cartaz mostrando uma grande bomba e os homens em volta. Tinha a inscrição: "Que ninguém acenda o estopim"...

O Brasil está em chama. Num ônibus interestadual um grupo jovem discutia métodos e meios de se embriagar. Citaram cachaça, batida, wisky, etc. Mocidade que marcha para a insolvência. Outros estão sendo tragados pelo jogo, oficioso ou proibido. As corridas de cavalo, as rifas, as roletas. Outros ainda pela imoralidade. Homem que não quis ser crente para não ser escravo e está na cadeia.


II - COMPADECEI-VOS, SALVAI-OS

Só a compaixão, o amor encoraja e sustenta a obra missionária. A menos que tenhamos compaixão, não seremos levados a grandes arremetidas. Jesus compadeceu-se. Ele chorou.

Há alguns meses a Revista A Pátria Para Cristo publicou a visita que uma das professoras fez a um ponto de pregação no Sertão, onde encontrou um casal com mais de 100 anos que ouviu a mensagem pela primeira vez. Aquele casal converteu-se alguns meses mais tarde e foi batizado. Tantas crianças em nossas igrejas que já ouviram tantas vezes.


III - CAMINHOS DOS BOMBEIROS DE DEUS

1. Oração da fé, oração que vibra, que sobe ao céu, que é dirigida pelo Espírito Santo. Senhora, em Salvador-BA que veio a frente clamando pela salvação do filho e que viu o filho que chegava em lágrimas para aceitar a Cristo. Esta é a oração que Deus ouve. Ancião em Araguarí-MG com joelho calejado. O senhor e os missionários, estão sempre em oração.

2. Vidas para o fogo de altar. O altar tem estado vazio. Há poucos que decidem ir. Interesses de cá, dificuldade de lá.

3. Ofertas generosas. Quanto valeu minha oferta no ano passado? Não muito no total, mas o suficiente para movimentar duas professoras por um ano.

Homem que adotou um missionário. De manhã: "Ó Deus, guarda-meno meu trabalho missionário enquanto ele dorme... etc.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: