A MORDOMIA DA IGREJA DE JESUS CRISTO

Que é igreja?

Para alguns um edifício, para outros uma fraternidade semelhante ao Rotary Clube ou Maçonaria ou outra coisa parecida.

Algumas denominações consideram a igreja como sendo a soma de corpos locais de crentes em Jesus. Para alguns a igreja é a composição da família dos salvos nos céus e na terra.

Na verdade, a igreja é fraternidade: "Vós sois irmãos. É família em nível espiritual. É corpo de Cristo, mas muito mais que tudo isto".


I - JESUS ACREDITAVA NA IGREJA


Aos doze anos se demorou no templo, "tratando dos negócios". Ao inicio do seu ministério público entrou na sinagoga "como era seu costume" (Lucas 4.16), e levantou-se para ler. Ao ouvir a declaração solene de Pedro "Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo", ou seja, O Messias Prometido, Jesus formalizou a organização da igreja ao declarar: "Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16.18).


II - SIGNIFICADO DA IGREJA PARA TODOS NÓS


1. A igreja é nosso lugar favorito de adoração. Oliver Holmes (1809-1894) escreveu: "Há uma pequena planta chamada reverência no canto da minha alma, que recebe cuidados e a refresca uma vez por semana".

2. Na igreja recebemos instruções. Crescemos dentro da classe da EBD (Escola Bíblica Dominical), e no encontro da uniões. Devemos crescer no amor até na cantina da igreja.

3. Na atuação na igreja desenvolvemos nossas capacidades, talentos e possibilidades. Crescemos de dentro para fora. Certo time de futebol da Europa tornou-se campeão.Os jornais do tempo começaram a elogiar quatro homens como se fossem os donos da vitória. O treinador convocou a imprensa para uma entrevista e afirmou: "Lembrem-se que o time campeão tem onze homens. Se falhassem os sete outros, teríamos perdido o campeonato".

4. A igreja representa nos planos de Jesus a esperança para um mundo perdido. Tudo procede da igreja.

A tempestade bateu forte sobre uma das costas da Ilha Inglesa e destruiu a igreja branca que marcava aquele lugar. Os membros da igreja se reuniram, tentando descobrir uma forma de reconstruir o templo, mas concluíram que suas finanças eram curtas para reconstrução. Meses correram e apareceu um oficial da Rainha: Os senhores não podem reconstruir o templo, mas a Rainha o fará".

A torre desta igreja tem servido de orientação na navegação dos sete mares. Ela faz parte da rota marítima como ponto de referência. Não podemos prescindir dela.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: