top of page
Logo_DG_deitada.png

A MAIOR NECESSIDADE DA NOSSA HORA (Provérbios 29.18)

  • Foto do escritor: Pastor David Gomes
    Pastor David Gomes
  • 5 de jan.
  • 2 min de leitura

Sermão (IBER) 16.03.1970

 

A melhor descrição do mundo de hoje encontro-a em palavras bem conhecidas nossas. "Somos considerados por ovelhas para o matadouro" (Salmo 44.22), citadas por Paulo e Romanos 8, e o capítulo da segurança do crente. Não há, realmente, segurança para um jovem, nem para um homem. Não há segurança para os que possuem riquezas ou para os pobres e destituídos.

Qual seria a maior necessidade desta hora? Como agiremos de modo a não perecermos com a onda? Nossa maior necessidade é de visão maior.


I - A VISÃO DA GRANDEZA DE DEUS

1. Tudo indica que Isaias profetizou vários anos antes da morte de Uzias. Mas foi depois da sua morte que ele viu a Jeová. Daí por diante sua mensagem adquiriu nova visão, nova profundidade e novo sentido.

2. Partiu o rei e amigo... ficou o Rei no Trono. Quando desejamos uma comunhão perfeita com Deus, precisamos deixar de fora do trono todos os demais reis e rainhas que possam influenciar nossa devoção e nosso amor!


II - A VISÃO DE NÓS MESMOS

1. O profeta Isaias descobriu a si mesmo, quando da visão de Deus. Seus calcanhares de Aquiles foram sentidos como nunca antes, suas limitações, seu espinho na carne.

2. Mas, agora, depois de ter visto a Deus e sentido a Sua necessidade, Isaias teve a visão da obediência. Ele resolveu obedecer e tornou-se padrão e modelo.


III - A VISÃO DO MUNDO QUE PRECISA DE NÓS

1. Morrem 100 pessoas por minuto. Quantos desses morrerão sem Cristo?

2. Deus nunca disse aos pecadores para virem a ele, senão quando lhes está pregando, mas sempre nos diz para irmos a ele. Lucas 14 é o capítulo que ilustra a confiança de Deus nos servos.

3. Falamos em termos dos que morrem. Uma palavra sobre os que nascem. Para cada três que morrem nascem três. O mundo está se tornando grande demais e necessidade de evangelizar muda de aspecto. O Brasil aumentará de três milhões neste ano. Mas nós, como batistas não somos ainda 300 mil  em 100 anos de atividades.


IV - PRECISAMOS UMA VIDA DE FÉ E OUSADIA

Pedirei perdão para narrar agora um dos maiores episódios dos últimos anos. É a prova da operação divina.

1. Quatorze anos em Missões Nacionais. Na Austrália, visão de que devia deixar.

2. Fundação da Igreja Batista da Esperança no centro da cidade do Rio de Janeiro. Experiência com o prédio da Rua Visconde de Inhaúma que um grupo de portugueses não nos deixou comprar. Estaríamos impressionados... Não poderíamos expandir.

3. A compra do prédio da Primeiro de Março, 127. Um terreno vazio ao lado. Não seria jamais vendido. Depois de um milhão e setecentos mil cruzeiros novos e, agora quatrocentos mil cruzeiros novos. Deus já pagou mais da metade do custo pedido.

4. Deus quer ser desafiado. Por 21 anos temos sido desafiados na Escola Bíblica do Ar. Experiência no estúdio há 15 dias atrás. Calor demais, rendimento quase nulo. Valerá a pena? Naquela noite um homem da polícia deu profissão de fé. disse: Não era crente, mas ouvindo o pastor falar no rádio fiquei encantado em ouvi-lo que vim para conhecê-lo e me encontrei com Jesus. Há, vale a pena sim.

 
 
 

Comentários


Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos de Gratidão

Créditos e Gratidão

bottom of page