A ESPERA DO QUARTO MILAGRE - UMA MENSAGEM DE NATAL (Lucas 1.36-45)

Há páginas famosas e ilustrativas do Natal. Uma das mais famosas é a página de Eça de Queiroz (1845-1900): "Aqui Estou", marcando a resposta dada a uma oração infantil.

No texto simples diante de nós, dois milagres. Nas mãos que preparam esta mensagem, outro milagre. Nas suas mãos, querido leitor, os desafios de Deus a que aconteça o quarto milagre.


I - A ESTÉRIL DEU À LUZ

É a história de Isabel, de Zacarias, de João Batista. A estéril deu à luz o maior dos entes nascidos de mulher, João Batista. Ele, o grande profeta. Lucas registra -- e vale ver no prelúdio deste evangelho --, algo da história.


II - A VIRGEM ENGAVIDOU E DEU À LUZ

No primeiro caso, o milagre de uma velha estéril (Isabel) que concebeu e deu à luz um filho. C. S. Lewis (1898-1963) designa o milagre da encarnação de Jesus como sendo "o grande milagre". Não se trata de um grande milagre entre outros, mas "O Milagre". A virgindade de Maria ao tempo do nascimento de Jesus é questão espiritual da mais alta significação.


III - O TERCEIRO MILAGRE SOU EU

O terceiro milagre é você que experimentou o novo nascimento. Nascer de Deus mediante a fé em Jesus é milagre. Nenhuma fortuna por mais incalculável que seja poderá efetuar este milagre. Aquele que crê em Jesus , que o aceita como Senhor e Salvador, nasce de novo. Nasce de cima diz o texto. Nasce para a vida, acrescenta o evangelista. Torna-se nova criatura, nova criação. Gosto de repetir o tempo da minha conversão.


IV - ESPERA DO QUARTO MILAGRE

"Eis que estou à porta e bato" (Apocalipse 3.20), declara Jesus. A afirmação é ampla e inclui todos os seus leitores, todos os seus ouvintes. O quadro de Jesus à porta do coração é sempre atual. "E o filho discutia com o pai sobre a falta de fechadura na porta. O pai replicou: Filho, a fechadura está do lado de dentro". Somente o dono da casa pode abri-la! Impressionante como Jesus espera e o faz até por longo tempo.

Na primeira Igreja Batista do Brás (SP), um marido veio à frente e confessou de público que levou 28 anos para aquela atitude. Na Igreja Batista de Alcântara (RJ), outro casal subiu ao altar, quando o esposo de 30 anos de vida conjugal tomou sua decisão. Batizei na Igreja Batista da Esperança (RJ), duas irmãos com mais de 50 anos e, mais tarde, sua mão com mais de 90 anos fez sua decisão de retornar a Jesus.

Diante de três milagres, é justo esperarmos pelo quarto milagre.

Entregue a sua vida a Jesus agora mesmo.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: