Sermão sem data, pregado na Igreja Batista da Esperança – Centro (RJ)
"Tendo, pois, irmãos intrepidez para entrarmos no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, aproximemo-nos com sincero coração e plena certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel". (Hebreus 10.19-23).
"Lançai fora o velho fermento para que sejais nova massa, como sois de fato sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro Pascal foi imolado. Por isso celebremos a festa" (1Coríntios 5.7-8ª).
"Que darei ao Senhor por todos os benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor na presença de todo o seu povo" - (Salmo 116.12-14).
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos de não haver verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça. Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se todavia alguém pecar temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo". (1João 1.8-9 e 2.1).
"Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não ocultei. Disse, confessarei ao Senhor as minhas transgressões e tu perdoastes a iniquidade do meu pecado. Sendo assim todo homem piedoso orará a ti em tempo de poder encontrar-te" – (Salmo 32.1-5).
Chequemos meus irmãos à Ceia. Não como escravos, mas livres.
Lembremos a bondade e misericórdia do Senhor e nossa decidida manifestação de amor para com Ele. Peçamos-lhe mais força, mais amor e mais determinação nos meios de servi-lo. Que o façamos de todo o coração. Procuremos levantar nossos pensamentos e mentes a Ele, certos de que estaremos chegando à fonte de poder pelo sangue de Jesus Cristo, e no poder do Espírito Santo.
Comments