top of page

FAMÍLIAS DESTACADAS NA BÍBLIA (Juízes 12.8-10)

Lemos em Juízes 12.8-10 a respeito da família de Ibsã. Ele nasceu em Belém. Era pai de trinta filhos e trinta filhas, sessenta ao todo. Foi Juiz de Israel durante sete anos e faleceu e foi sepultado na cidade de Belém. Observe-se que enviou seus filhos para o estrangeiro e trouxe do estrangeiro as esposas para seus filhos. Juízes 13.1-24 conta a história de outra família. Manoá. O casal ficou muito impressionado com a visão tida pelo filho e começaram ambos a se prepararem para o nascimento da criança (Juízes 13.10-14)..

I - NOSSOS FILHOS E O MUNDO EM QUE VIVEM 1. Cada um de nossos filhos é uma personalidade própria que deve ser desenvolvida dentro da disciplina de Deus. 2. Cada filho enfrenta situações difíceis que conspiram contra suas almas. Cada filho terá sua cota de tentações diárias, desafiando a sabedoria dos pais.

II - IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NA VIDA DA FAMÍLIA

1. Oração pessoal e oração conjunta. O culto doméstico ajudará na formação dos filhos, mas a oração pessoal lhes trará enorme força. Suzana Wesley orava com cada um dos dezessete filhos. 2. A criança deve ser instruída de que precisa ter fé para vencer, fé para crescer, fé pra receber a salvação por Jesus. 3. Cada filho deve ser conduzido no caminho da obediência. Obedecer é melhor do que sacrificar.

III - PAIS QUE PENSAM NO FUTURO DOS FILHOS Em 1Samuel 17;.17 começamos a aprender da dedicação de Jessé para com seus filhos. As provisões enviadas a seus filhos podem ser provisões que temos de dar a nossos filhos hoje. 1. Provisão de escola. 2. Provisão de meios materiais. 3. Provisões de força espiritual que marque a caminhada do filho até sua completa vitória.

IV - O PAI CELESTIAL E PROVISÕES PARA NOSSOS FILHOS 1. Força. 2. Encorajamento. 3. Chaves de poder pela oração e testemunho.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page