top of page

A LINGUAGEM BÍBLICA DO SANGUE

No sangue está a vida. A Bíblia nos fala do sangue de Caim: vinga-te por mim... ódio, a vingança, a maldade. O sangue de Jesus que perdoa e limpa. Em Deuteronômio 21 mede-se a distância, mas Jesus quer ajudar o homem a deixar de pecar e a ser perdoado dos pecados. Pelo sangue de Jesus os pecados são perdoados.

A SANTIFICAÇÃO DO ESPÍRITO A palavra santificar está ligada à palavra separar do pecado, do que é impuro, do mal. Santificação não é regeneração, mas começa ai. Deus prometeu a Abraão a terra prometida, mas tive de lutar para possuí-la. Deus tirou o povo por um ato, mas 40 anos se passaram para entrarem na terra. Santificação é processo, é crescimento. Há necessidade de uma melhora contínua na vida do crente. Santificação não é perfeição terrena. Mais perto de Deus e mais cônscio da sua necessidade, mais cheios de Deus e mais humildes. Spurgeon declarou: "Tive um diácono que eu julgava ser o homem mais perfeito do mundo. Mas um dia o surpreendi dizendo que era perfeito, e descobri que não o era. Santificação não é uma segunda bênção a possuir como um passo de conquista. Temos sempre a segunda bênção depois da primeira. 1Corintios 2.9: "Deus tem bênçãos que ainda não foram sequer reveladas". Deus alimentou os israelitas com codornizes e ainda tem codornizes na sua despensa. Não sabemos metade das bênçãos que nos estão reservadas. A santificação trabalha na purificação de nossas vidas (1Coríntios 6.11).

QUE É SANTIFICAÇÃO 1. Começa com a regeneração (1Pedro 1.23). 2. Se aperfeiçoa no sofrimento (1Pedro 1.7). Uma grande árvore traz as cicatrizes de grandes tormentas. Todos gostamos de sol, mas o resultado de apenas sol, é deserto. Chuvas e tempestades produzem grandes florestas. Em Getsêmani anjos falaram com Jesus. Na fornalha foram postos três, mas vistos quatro. Na última carta a Timóteo, Paulo diz: Ninguém me assistiu... mas... Dr. George W. Truett foi almoçar numa casa. A filha começou a chorar. Que tens filha, estás doente? Não papai, ouvi o pregador conversar e quero ser crente. Estou alegre, papai...

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page