top of page

O QUE DEUS PENSA SOBRE JESUS

Na consideração do Natal, nós temos tantas coisas para mencionar, mas é maravilhoso quando nós pensamos naquilo que Deus pensa a respeito de Jesus.

Lendo no capítulo 2.6-8 do livro de Salmos, eu encontro esta declaração a respeito da pessoa de Jesus. Profética, não é? "Eu porém ungi o meu Rei sobre o meu santo monte, o Monte de Sião, e recitarei o decreto, o Senhor disse tu és o meu filho, eu hoje de gerei". Deus gera Deus, Deus cria o homem. Jesus é Deus, Filho de Deus Salvador, e quando nós pensamos desta maneira, nós então abrimos espaço para tornar acontecimentos da nossa vida como eventos inspirados.

Nós pensamos, por exemplo, no Natal, e eu lancei um estudo sobre o Natal. Nós pensamos no Natal como a encarnação de Deus no mundo, Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador. Mas o comércio pensa em Natal para vender presentes, e os carnavalescos já estão em dezembro assanhados com o carnaval e não estão pensando em Deus encarnado na Pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas é exatamente aí que está a minha grande oportunidade e a sua grande oportunidade lembrarmos juntos e adorarmos com esta palavra do Salmo 2 "Eu ungi o meu Rei". Que você entronize Jesus como seu Rei no seu coração. "Eu, porém, ungi o meu Rei, recitarei o decreto, tu és meu filho, eu hoje te gerei". E então, Deus concede a Jesus este privilégio: "pede-me e eu te darei as nações por herança, e os confins da terra por tua possessão". Há muitos críticos do cristianismo, há muitos militantes contra a verdade do cristianismo, mas não existe ninguém que seja fiel e que tenha decepções. Por outro lado, a militância em qualquer reino sem Jesus, redunda em decepções.

Faleceu aqui no Rio de Janeiro de isquemia cerebral, um homem de 57 anos, que, diz a imprensa, foi por muitos anos o cérebro das mensagens de televisão. E diz a reportagem que ele produziu as novelas e os ensinos com o espiritismo embutido, porque ele acreditava sim, e ele cria que a morte não existe. E há tantos outros que estão na mesma escola e abordando a mesma teoria. Mas só existe uma realidade, é a realidade de Jesus Cristo Salvador. "Pede-me e eu te darei as nações por herança, e os confins da terra por tua possessão".

Diz o noticiário que cada dia no mundo inteiro aumenta o número dos aidéticos condenados à morte, mas nós podemos dizer, por outro lado, que no mundo inteiro, diariamente aumenta o volume daqueles que amam a Jesus e que querem servi-lo. Sempre a escolha está diante de cada um seguir a Jesus e ter, não seguir a Jesus e perder.

Eu insisto e Deus tem me abençoado em vendo pessoas que decidiram aceitar a Jesus. Em um culto realizado em Curitiba, nós sentimos exatamente isto, quando alguns não esperavam que determinados aceitassem Jesus, eles se surpreendiam vendo-os marchando ao altar de Deus. É a opção certa, Jesus Senhor do Natal, Jesus o próprio Natal.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page