1º ponto – saber que não sabe tudo 2º ponto – saber que pode aprender muito mais e melhor 3º ponto – saber que precisa servir pelo que sabe 4º ponto – fazer o bem e praticá-lo.
Tiago nos diz nos diz que aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado. Vamos pensar nesse tema. Precisamos conhecer o bem para fazê-lo.49**
Pela sabedoria podemos chegar a conhecer o Salvador. Não apenas saber o bem, mas praticá-lo.
Felicidade para o poeta oriental: Ensinar o caminho e ver o menino entrar por ele.
Mordomia do Dinheiro – Certo homem propôs no seu coração contribuir com uma quantia muito grande, tendo em vista o grande programa da Igreja. Mas acontece que aquele homem perdeu o emprego. Todos ficaram tristes. Era o tempo do orçamento para o ano seguinte...e o homem desempregado.
A Comissão de Finanças hesitou em colocar no orçamento sua quantia porque estava desempregado. Mas temiam feri-lo, pelo que uma comissão foi para vê-lo. . Nosso irmão recebeu a Comissão e declarou. “Continuo com a mesma contribuição...” Mas como? O senhor está desempregado. “Bem, terei que cortar várias despesas que podem ser evitadas, como: Usar o automóvel, tomar lanche na cidade, etc., mas nãovou começar a cortar no que pertence a Deus”. Alguns dias mais tarde recebeu telefonem de um dos maiores incrédulos da cidade. Era um homem ateísta, mas que precisava falar-lhe.
- Não creio em sua religião...Mas creio na sua fidelidade. Estou sofrendo do coração e não posso continuar dirigindo a empresa e meu substituto é o senhor...
Aquele homem recebeu muito mais, sem duvida, e pode dar muito mais para a sua igreja... Temos aqui:
A humildade de quem sabe...O altruísmo de quem sabe...O serviço de quem sabe.