POR QUE BATIZADOS?

Leia Romanos 6

Consideraremos hoje uma pergunta também atual e importante. Vimos que os batistas sustentam que as ordenanças são meros símbolos. Qualquer pessoa que aceite a Jesus como seu Salvador pela fé, está salva, independentemente de qualquer rito ou prática. Isso é verdade, mas se o é, então por que batizar? Por que insistir em que sejam os crentes batizados? Desejo fazer, antes de responder a estas indagações, uma outra pergunta: Por que Jesus foi batizado? Por que Ele fez questão de ser batizado? “Para que se cumpra toda justiça. ”

I. Notemos que o batismo não é:

a) Não é aspersão – a palavra grega para batismo significa imersão. b) Não é para qualquer pessoa. c) Não é para crianças inconscientes. d) Não é sacramento.

II. Que é então o batismo?

a) É um ato de obediência. Jesus mandou que fôssemos batizados e Ele não mandaria fazer uma tolice. b) É uma confissão voluntária de fé. c) É um dos modos de confessarmos a Jesus como nosso Salvador, diante do mundo, como Ele o exige. d) É um requisito para que alguém passe a participar da igreja como membro. (Atos 2.41)

III. Por que batizar por imersão? a) O Novo Testamento reconhece apenas a imersão como forma de batismo. O próprio termo batismo significa mergulhar. b) “Qualquer imersão não é batismo, contudo não pode haver batismo sem imersão. ” c) Posso enterrar sem sepultura? d) Posso ressuscitar sem ter morrido? e) O batismo é a insígnia do crente.

IV – Considerações adicionais:

A aspersão como forma de batismo. a) Não comemora a morte e ressurreição de Jesus; b) Não mostra o crente morrendo para o pecado; c) Não prefigura a forma da ressurreição final; d) Não mostra a beleza do símbolo da união do crente com seu Senhor.

O Dr. W. C. Taylor diz: O batismo não salva o pecador, mas o evangelho salva.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão