CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO PASTOR DAVID GOMES

Que abençoada é a iniciativa da família do pastor David Gomes em celebrar o centenário de nascimento deste homem de Deus! Por que celebrar uma data como esta?
 
Primeiro, porque é uma oportunidade de trazer à memória a GRATIDÃO dos milhares que foram impactados com a vida, mensagens e ministério deste homem que Deus poderosamente usou para abençoar o seu povo, no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo. Suas experiências de fé e oração impactaram vidas e a muitos abençoou. Eu mesmo lembro-me que, quando ainda era seminarista, eu descia a Colina de Itacuruçá – Tijuca quase que semanalmente, e me dirigia ao seu gabinete no centro da cidade do Rio de Janeiro para ouvir as suas experiências ministeriais e orar com o querido pastor David Gomes. Voltava para o Seminário do Sul inspirado por tudo que tinha ouvido e aprendido.
 
Numa ocasião, os compromissos financeiros com a construção do Edifício da Fé eram desafiadores, e mesmo assim o pastor David Gomes resolveu adquirir também o Edifício do Amor. Então, um grupo de colegas pastores reuniram-se com ele, com o objetivo de dissuadi-lo da nova compra. Foi quando um pastor lhe perguntou: “Pastor David, o irmão consegue dormir com todo este compromisso financeiro?” – Ao que ele prontamente respondeu sorrindo: “É claro, pois o meu Deus fica acordado e cuida de mim.” – Com esta resposta, o silêncio tomou conta do ambiente, pois não havia lugar para nenhuma outra argumentação. Assim era David Gomes.
 
Segundo, é importante celebrar uma data como esta pois a HISTÓRIA desse homem que triunfou pela fé, como escreveu a jornalista Anne McWilliams no livro prefaciado por Billy Graham: David Gomes – When Faith Triumphs – (Quando a fé triunfa) serve de inspiração para a vida de outros que não o conheceram, mas que tomaram conhecimento e até foram indiretamente abençoados pelo ministério de David Gomes.
 
Em terceiro lugar, uma data como esta deve ser celebrada pois serve de DESAFIO para os novos que já ouviram um pouco da história do Pastor David Gomes. Recordo-me quando numa Assembleia da Convenção Batista Brasileira realizada em Belo Horizonte, que após uma mensagem proferida pelo pastor Oliveira de Araújo, esse convidou o pastor David Gomes para orar. Então, ele antes de orar disse mais ou menos assim: “Esta mensagem é um desafio de Deus e requer uma resposta de cada pessoa presente aqui.” Naquele mesmo instante, solicitou ao pregador que se colocasse do lado direito do púlpito para receber os que atendiam o apelo para a obra missionária; solicitou também, ao então presidente da Convenção, para colocar-se do lado esquerdo do púlpito para receber os que desejavam contribuir mais e levar suas respectivas igrejas a fazerem o mesmo, e disse: “Eu vou ficar aqui no centro, recebendo todos que aceitam Jesus Cristo como Salvador”. Naquele momento, o pianista começou a executar uma música e ele acrescentou: “Meu filho, meu filho, não precisa tocar, pois quem vai trazer as pessoas aqui é o Espírito Santo”. Lembro como se fosse hoje. O Pastor David Gomes começou a gesticular os braços e as mãos (como somente ele sabia fazer), dizendo: “Podem vir, venham, podem descer das arquibancadas...” e em poucos minutos, a plataforma daquele imenso auditório ficou superlotada com pessoas em lágrimas, reflexivas, atendendo o chamado para a obra missionária, consagrando-se ao trabalho e aceitando Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de suas vidas.

Por isso mesmo e muito mais, uma data como essa não podia deixar de ser lembrada. Louvado seja Deus! Amém!
 

Compartilhar
Twitar
Google+
Please reload

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão