DESAFIO DE JESUS PARA O MOMENTO PRESENTE - Mateus 28.19

A agitação do mundo, os problemas da terra e ainda a insatisfação refletida nas manchetes dos jornais, tudo isto nos faz crer na urgência da pregação do mundo para o encontro com Jesus.

Houve duas tônicas na Convenção Batista Brasileira, a família e a 2ª Campanha Nacional de Evangelização. Vamos tratar dos dois assuntos, mas quero começar pela evangelização. Fui posto numa Comissão que dará parecer sobre a impressão de 30 milhões de porções bíblicas para a Campanha. Imaginemos 30 milhões. A esperança é que a família batista dobre o número daqui para 1982. Nossa Igreja precisa dobrar de número.

I – Modelo Neo-testamentário de Evangelização 1. A Igreja Primitiva fez da evangelização a nota principal. 2. A Igreja Primitiva agonizava pelos homens sem Cristo. 3. A Igreja Primitiva pregava o Evangelho e a Pessoa de Cristo, como solução para os problemas humanos. 4. A Igreja Primitiva foi contrária a tudo aquilo que pudesse afastar o homem dos princípios dados por Cristo. 5. A Igreja Primitiva dependia da liderança do Espírito Santo para tudo. Na Igreja Primitiva cada membro se tornava um pregador com responsabilidade de ensinar o amor de Cristo. Na Igreja Primitiva os templos eram de importância secundária. 6. Na Igreja Primitiva os testemunhos eram a maior força da Igreja.

II – A Convenção Batista Brasileira e a Campanha de Evangelização. A – Alcançaremos UM MILHÃO, se escrevermos a campanha assim: 1. A Igreja no poder do Espírito Santo vai se multiplicar em novas congregações. 2. Triplicar a matrícula da Escola Dominical. 3. Evangelismo pessoal e coletivo. 4. Empenho e determinação para batismo de 50% dos decididos. 5. Diminuir o número de excluídos. B – Alvos para hoje 1. Uma nova congregação organizada. 2. 25% no esforço de BOAS NOVAS BRASIL (distribuição de folhetos) 3. Realizar nos lares pelo menos UM culto de evangelização por semana. 4. 20% dos membros da Igreja ajudando a integrar os decididos e em visitas aos decididos. 5. Realização de batismos todos os meses. 6. Dia de Oração pela Campanha uma vez por trimestre. 7. Aumentar a comunhão e o amor na Igreja. 8. Cada crente com uma lista de oração em mãos.

III – Igreja da Esperança: Alerta! 1. Precisaria que cada membro da igreja atentasse para o que foi dito e aceitasse o desafio logo agora. 2. Estamos reavaliando os pontos de pregação e sua eficácia. 3. Precisamos um grupo de visitadores e de conselheiros permanentes; precisamos mais pregadores. 4. Precisamos reiniciar a OPERAÇÃO MOCIDADE E OU ALGUM TIPO DE CULTO AOS SÁBADOS. 5. Enfatizar as Comissões no serviço. 6. Classes de homilética, pregação e visitação.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão