O PLANO DE DEUS NA HISTÓRIA DA BÍBLIA

Oferecemos durante o inicio da construção do Edifício da Fé uma Bíblia a todos os operários da obra, e naturalmente aos dois engenheiros da construção.

Como muita alegria no coração, algumas semanas mais tarde; encontrei-me com o engenheiro chefe que começou então a falar da alegria que ele tinha sentido em ter começado a leitura bíblica e das revelações que a Bíblia lhe trazia. Começamos então a conversar e a discutir e ele foi se alegrando com o fato de que realmente a Bíblia é um livro uniforme, com um plano e uma ordem definida.

Observemos que Deus, ao criar o mundo, o fez em perfeita ordem. O nosso Deus é o Deus da disciplina. Ele começou criando a luz, porque a luz, a ciência diz, é a fonte da vida. Depois Ele dá inicio à criação da matéria animada com as plantas, partindo da relva. Ele não criou uma grande árvore antes de ter iniciado com a relva verde colocando dentro da própria relva a semente que haveria de preservar a sua continuidade.

E vemos através de Gênesis que há um crescendo na criação até que surge o homem como sua coroa. Depois vem o pecado, e o homem pecador trai o plano de Deus. Deus é forçado a enviar o dilúvio destruidor que fez com que os incrédulos perecessem, mas que serviu para guardar vivos os crentes, e surge então a linha de Abraão, aquela linda promessa de Abraão, no capítulo 12 de Gênesis, quando Deus não apenas o chama, mas o garante para uma longa e abençoada carreira: “Sai-te da tua terra e da tua parentela e far-te-ei uma grande nação e abençoar-te-ei.” Essa promessa de Deus a Abraão é repetida de novo em Gênesis 22 a Isaac seu filho, e mais tarde ela é repetida a Jacó no capítulo 28.

Deus fez um plano e levou avante o Seu plano. Mas o que nos maravilha é que Deus faz o plano e o realiza usando homens para concretizar sua ideia.

É interessante que Abraão já estava com 75 anos, e Sara; dez anos mais nova que ele, quando Deus faz a promessa do filho. Isto parecia impossível, mas Deus tornou possível. E depois Rebeca era também estéril e Isaac teve aquela grande luta, mas Deus responde a sua oração, dando-lhe ao invés de um, dois filhos.

Esta é a maravilhosa verdade da Bíblia. Agora eu pergunto: Qual é o plano de Deus para a sua vida? Qual é o plano de Deus para o seu caminho? Vale procurá-lo, porque Deus o cumprirá.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão