Pensemos hoje em estrelas. A estrela tem luz própria. Sua luz e seu brilho são característicos e aprendemos a conhecer as estrelas, ainda bem cedo. Podem contar-se 7.600 estrelas a olho nu – mas existem mais de 2 bilhões de estrelas. Essas estrelas estão bem distantes umas das outras – dizem que há anos luz entre uma estrela e outra.
Somos beneficiados pelas estrelas – o Sol, a mais próxima das estrelas traz brilho e calor a terra. A temperatura do Sol é de 6.000 graus centigrado – há estrelas de 50.000 graus centigrados. (*)
Interessante notarmos que a última classificação de Jesus no Velho Testamento é a de o Sol da Justiça – Jesus é, portanto, chamado de estrela, de estrela amiga da terra e de todos nós.
Consideremos as chamadas 5 pontas da estrela de Natal:
1) NÃO HÁ DEUS TÃO GRANDE Deus esteve preparando o Natal para nós. Deus predisse o Natal, por meio de servos seus (1João 4.9; Lucas 1.26-31; Mateus 1.21-25; Gálatas 4.1).
2) AMOR QUE POR AMOR DESCESTE, AMOR QUE POR AMOR MORRESTE
3) TUDO ESTÁ CONSUMADO Aqui não está apenas à derradeira palavra proferida por Jesus, está a profecia anunciada pelo anjo sendo cumprida (Lucas 2.34-35). A espada da morte de Jesus, a representação vívida do maior amor.
4) ARREPENDEI-VOS E CREDES NO EVANGELHO Marcos não registra o Natal, mas o primeiro sermão. Marcos se inicia com o Evangelho.
5) LOUVAI-O ... LOUVAI-O TODOS OS POVOS Hoje é dia de louvor, de alegria, de ações de graças. Louvemos a Deus pela salvação. Louvemos a Deus pela saúde que nos possibilita chegar até aqui Louvemos a Deus pela igreja, pelo seu ministério, pela sua originalidade, pela sua responsabilidade.
(*) Números conhecidos em 1971.