QUANDO DEUS ENTROU NA HISTÓRIA

Deus criou o mundo e presenciou com tristeza o desvio do homem do caminho do bem. Adão e Eva pecaram, decepcionando o Senhor Deus da criação.

Deus, entretanto, no seu amor maior, anunciou o plano eterno da salvação do homem, mediante seu enviado, que viria “na plenitude dos tempos”.

Deus veio ao encontro do homem, procurando ajudá-lo por meio de aparições especiais, nas chamadas teofanias. Lemos em Gênesis 18, referência a uma delas.

Deus comissionou juízes para representá-lo em tempos de crise para o povo eleito e, mais tarde, convocou profetas para anunciarem seu recado e sua mensagem.

O auge de tudo consumou-se, entretanto, pelo nascimento de Jesus. Neste, Deus se fez homem. Este é o grande milagre. Maior, entretanto, é o milagre da conversão. Por meio da conversão a Deus, o homem se torna morada de Deus. Pensemos nisto e adoremos!

Deus, quando o homem ainda se encontrava no Jardim do Éden, contaminado pelo pecado e envergonhado;anunciou que enviaria um socorro, um salvamento para o homem. O verso 15 do capítulo 3 de Gênesis registra grande promessa.

Daí por diante, Deus procurou sempre manter contato com o homem (Hebreus 1.1-4).

Deus veio aos homens na figura de anjos ou enviados. Em Gênesis 18 lemos de Abraão, que recebe “anjos”, como se fossem homens!

Vieram os Juízes, que livraram o povo em tempo de calamidade.

Mais tarde, Deus mandou seus profetas. Mas para nossa maior alegria, o Senhor veio ao mundo na Pessoa maravilhosa de Jesus.

Natal lembra-nos Jesus. Natal representa o amor de Deus em forma humana. Natal representa a vitória garantida a todos quantos receberam a Jesus por um gesto de fé e amor.

Pelo Natal Deus veio ao mundo.

Pela conversão Deus passa a residir no coração do homem, pela Pessoa do Espirito Santo. Quem poderia entender tamanho mistério? Nenhum de nós. Mas podemos pela Fé em Jesus provar a salvação e nos tornarmos habitação de Deus.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão