ACHOU – PROCUROU – ENCONTROU

João 1. 29-34

O Dr. Ed Rsheim, historiador judeu computa os dias de vivência deste texto da seguinte forma: O casamento em Caná, cap. 2 teria se realizado na 4ª feira seguinte, pois que os casamentos eram, em geral nesse dia; Jesus teria partido no domingo de Betânia para Caná -- Sábado teria sido o dia do grande encontro.

“Eis o Cordeiro de Deus”... Spurgeon declara: A neve era muita e não podia cumprir o programa traçado. Entrei na capela metodista e o homem me apontou e disse: Jovem, você está em problema; você não sairá do problema até que obedeça a mensagem de hoje: Olha para Deus, olha, olha... Eu olhei, disse Spurgeon e o fardo caiu.” O pregador clássico da língua inglesa, MacLaren diz: O homem que viaja com sua fronte virada para o Norte tem a face sem brilho e cansada, mas quando resolve viajar olhando para o Sul, de onde o sol procede, adquire um brilho na face... Olhar para Jesus, eis a senha de cura para os pecadores.

A verdadeira felicidade tem início com o nosso olhar fixo em Jesus.

I – OBSERVEMOS OS DIÁLOGOS E O ENCONTRO DE JESUS COM ELES

1. Ouviram e seguiram... 2. Onde moras? Vem e vê. Não houve qualquer dúvida da parte de Cristo à pergunta formulada 3. Hora décima – 4 da tarde no sistema judeu ou 10 da manhã no sistema romano. 4. André achou a Pedro – Saiu a procurá-lo com todo empenho – O comentarista Plummer comentando este relato diz que, na história, Pedro é tudo e André nada; mas não haveria Pedro sem que tivesse havido André. 5. Lei da dependência mútua – João aponta o Cordeiro... André e João seguem Jesus... André encontra Pedro – Jesus e encontra Felipe... Felipe encontra a Natanael.

II – EVANGELHO DE HOJE ENCONTRA E A NECESSIDADE DE PROVAS E ENCONTROS

1. Escola de Treinamento – o programa de Educação Religiosa – Disse um dos oradores no retiro de pastores batistas mineiros em RAVENA: (Acampamento Batista Mineiro) O material importado da Escola de Treinamento não deu certo. Será que teria dito a verdade? 2. Plano estudado pelos obreiros da Igreja e que deve ser estudado pela Igreja: cada domingo uma União de Plantão: Esta realizará um programa variado, preparado com antecedência pela diretoria. 3. As duas outras Uniões que não estiverem de serviço sairão para um trabalho de evangelização dirigida – O Relator da Comissão de Evangelização organizará o trabalho – Os seminaristas da Igreja comandarão as diversas fases do trabalho 4. Os decididos dos nossos cultos serão visitados pelos membros da União. Receberão os nomes e endereços com antecedência e já sairão de suas casas para a visita ao invés de virem ao santuário, dependendo do lugar da visita.

III – EXAME DE ATOS E MOVIMENTO DE EVANGELIZAÇÃO

1. Atos 1.8 – esboço e plano 2. Atos 8.1 – Leigos na obra 3. Atos 8 – Felipe em trabalho com multidões e com um indivíduo.

(Palestra aos pastores da Convenção Batista Mineira em um de seus retiros anuais)

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão