EM COMPASSO DE MILAGRES

Extraído de Notícias Escobar – Julho/Agosto – 1970 A Campanha de 550 milhões é, ainda, ordem de assunto e o será por algum tempo. Nunca em 25 anos e meio de ministério fomos tão provados. Nunca Deus nos deu uma tarefa tão grande, para ser cumprida em tempo tão exíguo. Nenhuma das chamadas “grande campanhas” do passado, se igualou a esta.

E enquanto o leitor vai apreciando estas linhas, outras maravilhas já terão acontecido e que não aparecem aqui. É que o amor não tem limites. A fraternidade é imedível. As vitórias são repetidas, porque no plano de Deus tudo deve dar absolutamente certo. Compramos o terreno por 550 milhões. Devemos na praça, 500 milhões. Temos apenas 100 dias para pagar toda essa enormidade de numerário. Mas, em meio a luta tão imensa, aparece-nos o irmão Milton de La Cadena, para fazer um desafio tremendo. Ele preparou a fachada do futuro templo da Esperança, nos primeiros pisos do “Edifício da Fé”. E fez mais: Darei a planta baixa completa, a planta da fachada e mais o que se torne necessário.

Mas, irmão Milton; ainda devemos 500 milhões... A resposta é a mesma que o povo de Deus vai dando em todos os lugares: O Deus que realizou o grande milagre da compra levará o ideal até o final. Gosto da frase, porque coloca Deus no lugar devido. Ele é o agente, o autor, e digno de todo louvor nessa caminhada majestosa.

Temos quase 400 metros quadrados de terra no centro da cidade mais bela do mundo. Disse-me um engenheiro que viajava para o Sul, ao meu lado: Senhor pastor, é terra demais. Bem, não é tão demais assim, mas na Nova York da América do Sul, o centro agitado, no meio dos maiores bancos do continente, sim nessa mistura é coisa demais. Deus sempre faz assim. Observe quantas folhas ele colocou nas árvores, o mundo de pássaros, de flores, de pedras preciosas que colocou na terra para nossa alegria. Imagine o número de peixes e a variedade imensa de tudo quanto Deus fez. Verdade; parece até que Deus é exagerado. E muito exagerado no seu grande amor para com os filhos dos homens. Ergamos os olhares. Construamos no centro da mais bela cidade da terra o Edifício da Fé para a gloria de Deus. Nossa parte, agora, imediatamente, é pagarmos o terreno. Não perca, leitor amável, a oportunidade de cooperar. E depois, quem sabe logo depois, o acharemos de volta para iniciarmos juntos o Edifício da Fé.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão