top of page

DAVID GOMES: MEU TESTEMUNHO

Comecei a pastorear bem jovem, aos 21 anos. Lembro que o Pastor David Gomes me chamava de "pastor adolescente". Naquele ano, em 1984, com certeza já não era um adolescente, mas trazia na memória as referências que fui acumulando a respeito dele desde a minha adolescência, vendo-o na TV ou lendo seus livros.

Conheci-o numa reunião da Junta Executiva da Convenção Carioca. Seu estilo direto e espontâneo, simples e repleto de espiritualidade, confirmava a ideia que cultivei a seu respeito quando acompanhava sua imagem nos programas de televisão.

Depois, com o tempo, fomos conversando mais vezes e nos reencontrando. Aproveitava para perguntar tudo o que eu achava importante para aumentar meu conhecimento sobre o ministério pastoral. E ele compartilhava suas experiências de ministério e de pregação, encantando-me com suas palavras e histórias.

David Gomes já não era o escritor por trás de um livro ou a imagem na televisão. Era um homem de carne e osso, concreto, tangível. Uma pessoa de verdade, que diante de mim demonstrava o que é servir a Deus e honrá-lo com a vida.

É exatamente isso: se me pedissem para definir David Gomes, eu diria: honrou a Deus com a vida.

E, como Samuel declarou a Eli, o Senhor honra os que o honram.

 

Pastor Carlos Cesar Peff Novaes, Pastor da Igreja Batista Barão da Taquara (RJ)

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page