top of page

DAVID GOMES: UMA PAIXÃO

Sempre fui um apaixonado pelo pr. David. Ele foi bênção na minha vida. Aquela experiência que eu contei em Itacuruçá (*), tenho repetido frequentemente, onde tenho o privilégio de pregar sobre AVIVAMENTO e ORAÇÃO, no Brasil e exterior. Todo lugar que cito o nome do Pastor David Gomes, sempre as pessoas me procuram e relatam que se converteram com ele, foram batizadas, foram ovelhas, etc,etc. Outra coisa:( David com "D" no final...Uma vez coloquei o nome dele num cartaz sem o "D" e ele me disse: Seminarista o meu nome já é pequeno e você ainda tira o "D". Rsss. Nunca mais errei...Tenho na memória muitas experiências e até broncas que recebi dele, que me abençoaram muito. No Seminário do Sul ele foi o meu professor de Teologia da Oração. Eu amava!!!

Quando minhas filhas eram crianças, eu compartilhava com elas: Juliana(Diplomata) e Mariana(Médica) e elas amavam ouvir sobre o Pastor David Gomes e já viram vários vídeos dele pregando e já me disseram várias vezes: "Pai, vc na pregação de hoje, parecia o Pr. David Gomes", e eu me sinto orgulhoso! - Elas acrescentam: "Ele deveria ser muito inteligente, pois naquele tempo, ele já falava vários idiomas e já tinha feito viagens, por vários países do mundo. Imagine se fosse hoje, com as redes sociais?".

Parabéns pela iniciativa do site. Vou divulgar no meu blog, nas redes sociais e compartilhar com outros.

(*) O Pastor contou, ao final do sermão pregado na Igreja Batista de Itacuruçá, que foi visitar o pr. David Gomes, quando já acidentado e sem poder andar. Levou um outro pastor com ele e, ao final da breve visita, se ofereceu para ler uma passagem da Bíblia e orar. Pediu ao pr. David autorização. Com muita ênfase, o pr. David respondeu: claro que não!

O visitante estranhou a reação e pensou com ele mesmo: o acidente foi sério mesmo, por fazer o pr. David reagir assim! Mas, logo veio a explicação: você vai ler e orar; o seu colega vai ler e orar e eu vou ler e orar: oração e leitura da Bíblia não se economiza!

 

Vitor Hugo Mendes de Sá, Pastor da Primeira Igreja Batista da Penha (RJ)

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page