top of page

CAPÍTULO VI

Depois da noite memorável da formatura veio outra noite, igualmente, inesquecível ao jovem David: a noite da consagração ao ministério, em cerimônia realizada na Igreja Batista do Engenho de Dentro, perante um concílio dos maiores já realizados no Brasil. Assumiu a seguir o co-pastorado da Igreja Batista em Tomás Coelho, onde atuou com grandes bênçãos ao lado do missionário Cowsert.

Um ano mais tarde recebeu a jovem Haydée Suman como esposa. Convidado a fazer um curso de especialização nos Estados Unidos, partiu David Gomes em companhia de sua esposa, em 1945. Durante mais de dois anos permaneceu ali, trazendo para a nossa Pátria, ao lado de mais experiência, o título de Mestre em Educação Religiosa, pelo Seminário do Sudoeste, em Texas.

De regresso ao Brasil, assumiu o pastorado da Igreja Batista da Tijuca, dando tempo integral, isto em 1º de fevereiro de 1948. Sua primeira mensagem naquela igreja baseou-se em Efésios 3.20: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a ele seja a glória na igreja e em Jesus Cristo”. Durante quase sete anos exerceu o pastorado dessa igreja. Grande obra ali foi realizada, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de ouvir a mensagem e grande número de pessoas foi ali por ele batizado.

O obreiro incansável anseia pela salvação da sua Pátria. Trabalha dia e noite como se fosse de ferro. Não sente cansaço. Vê os campos brancos para a ceifa e não tem um minuto a perder. Por isto, planejou qual seria o melhor meio de anunciar a verdade, semear a Palavra de Deus. Neste propósito, resolveu abrir uma escola radiofônica com o nome de “Escola Bíblica do Ar”. Ideia do céu, pois que em pouco tempo 20 mil alunos de todo o território nacional estavam matriculados. Esta Escola traz a todos os lares a leitura da bendita Palavra de Deus, a cada dia, e traz também os ensinamentos dessa Palavra, bem assim a resposta clara às dúvidas tão frequentes, através da seção perguntas e respostas.

 

Waldemira Gomes de Sá Ano 1965. Não mencionada a editora. Publicação independente.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page