DUAS BUSCAS INTERESSANTES

Hoje o culto é das crianças. Até aqui vocês falaram. Agora eu vou falar a vocês. Interessante, não é? As criancinhas falaram com o pastor, agora o pastor falará às criancinhas.

I – Nós vamos pensar hoje em duas histórias. Histórias muito bonitas. A primeira história é a história de um homem que estava procurando Jesus...

Quem de vocês poderia adivinhar o nome dele? Ele era um homem pequeno... quase um anão...Ele era um homem muito rico. Já adivinharam? Ele subiu na árvore... para ver Jesus.

Quem pode contar o resto da história? Vocês não sabem? Então vamos pedir a Marinha para vir aqui em cima e contar toda a história.

Cantar “Zaqueu Pequeno Quase Anão”.

É verdade. Zaqueu procurava Jesus... Quantos de vocês já procuraram alguma coisa? Um tostão, uma boneca... Por certo ficaram satisfeitos não foi?

Assim foi com Zaqueu. Ele procurou a Jesus até que o encontrou... Coitado do Zaqueu, ele era muito rico, mas quando deitava para dormir a D.Consciência ficava dentro dele, dizendo: - Zaqueu, Zaqueu, porque você roubou aquele homem, hein? E assim foi até que o senhor Zaqueu tomou a decisão de procurar Jesus... Ele saiu correndo até que achou Jesus...

II – A segunda história foi mais ou menos assim. Jesus já estava no mundo há mais de 30 anos. Ele havia nascido na manjedoura... depois cresceu... cresceu... Foi ao templo e discutiu com os pastores... Depois aprendeu o ofício de carpinteiro. Quantos aqui gostariam de ser carpinteiros?... Pois bem, Jesus foi carpinteiro... Ele fazia bancos, cadeiras... assim como o irmão Ciro Neves faz hoje. E depois Jesus foi batizado por...Quem sabe?... João, no rio Jordão e então começou a pregar... e ele andava procurando um homem... como também muitas mulheres e crianças. Mas neste dia que nós estamos pensando, Jesus ia pela estrada de Jericó que levava a Jerusalém. Ele sabia que ia morrer pelos nossos pecados. Havia muita gente acompanhando Jesus naquela estrada. E ele tinha um desejo em seu coração. Ele sabia que na estrada estava um homem que andava muito triste com seus pecados. Aquele homem havia pregado muitas mentiras... ele havia roubado de muitos... Mas Jesus procurava o homem.

De repente, ele viu uma figueira brava que se elevava à beira do caminho e olhou para cima e viu o homem. Quem adivinha o nome dele?

Era Zaqueu. Sim, meus amiguinhos. Assim como Zaqueu buscava Jesus, assim Jesus buscava Zaqueu.

E naquela noite Zaqueu foi salvo por Jesus.

1. III – Hoje de manhã Jesus está aqui buscando os meninos e as meninas. Quantos dos meninos e meninas querem também receber Jesus hoje? Deixa-me ver as mãos daqueles que desejam aceitara Jesus hoje? Talvez tenha 10 anos, 12 andos, 13 anos. Não sei quantos, mas sei que Jesus está buscando os meninos e as meninas. Ele deseja salvar a todos. Que o aceitarem, como salvou Zaqueu no passado... Quantos aceitam hoje a Jesus, venham aqui à frente.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:

© 2018 Família David Gomes - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido e customizado por MTV Developer - RJ/Brasil

Créditos e Gratidão