SETE FOMES DO MUNDO MODERNO (Jó 5.17-23)

Existia bulimia total nas mentes e corações dos homens, de modo especial neste momento difícil na caminhada das nações.

Uma observação simples que seja há de revelar a imensidade de problemas que nos cercam: Pobreza e desemprego; lares divididos e famílias perdidas; doenças do corpo de ajustamento do espírito; comportamento comprometido; injustiças sociais, má distribuição de renda; velhice e falta de abrigo.

Destacarei sete dentre as muitas fomes no mundo.


I - FOME DE SABER

Eclesiastes 12.12 declara que não existe limite a se produzir livros. Daniel 12 exalta o tempo quando a Ciência se multiplicaria.

- Onda de estudantes e jovens em busca de vocação.

- Vestibulares na concorridos e fome de leitura.

- Revolução na Ciência médica - Odontologia sem as brocas, transplantes, geração em tubos de ensaio. Revolução na agricultura, milho híbrido e vacas que podem produzir 50 litros de leite. Revolução no espaço - órbitas cheias.


II - FOME DE PODER

Estamos num mundo de fome de coisas materiais. O homem quer riqueza - loterias em montões. Topa tudo por dinheiro - $500,00 para filmagem pornográfica - Junho de 1994. Disputa eleitoral - todos desejam salvar o Brasil e seus muitos problemas. Vigilância: Preço da liberdade.


III - FOME DE PRAZER

Hedonismo - tempos do erotismo. Comentário de certo jornalista sobre sexo: Só um atrasado defende a idéia de sexo depois do casamento. A maioria de entrevistas com astros pedem explicação sobre sexo. E com todos os chamados preservativos, o mundo luta contra a praga da AIDS. As múltiplas doenças venéreas e a morte pela sífilis resultam do mau uso dos privilégios humanos: o uso do sexo.

IV - FOME DE COMIDA

Números fatídicos de Organizações Internacionais: 1 bilhão e duzentos milhões de pessoas com fome de pão. 2Reis 7.25 - fome em Samaria.

Relato de uma moradora de favela cercada no Rio de Janeiro: "Não morri porque comia os gatos e cachorros.”

Exploração na campanha contra a fome: Vamos ensinar a plantar ou pescar como medida melhor.


V - FOME DE SAÚDE

O mundo está doente. Muitas seitas religiosas exploram o problema de saúde de milhões; tantos que podem curar todos, mas os hospitais superlotados - Diácono Paulo Barros em 16.06.1994: esposa enferma e duas filhas seriamente enfermas. Sofremos epidemias do doenças do espírito.


VI - FOME PELO DESCONHECIDO

Esoterismo em todas as formas. Kendril Franzier escreveu em Seleções Problemas Paranormais (Outubro de 1978). Ele aborda o que chama irracionalismo científico: Astrologia, Reencarnação; Horóscopos; Discos Voadores... Deuteronômio 18.9-14.


VII - A FOME DE DEUS

Amós 8.9-11 - Fome de ouvir a Palavra de Deus.

1. Fome de Deus nem sempre racional - Abril de 1994 - UERJ - 20 grupos variados.

2. Moisés e seu novo conhecimento de Deus Jeová. João 6.32-35 –

3. Jesus Pão da Vida - Mateus 5.6 "Bem- aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos" –

4. Filipenses 4.12 - Paulo pronto para enfrentar necessidades.

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: