SELEÇÃO BRASILEIRA NO PROGRAMA DE HOJE (1Coríntios 9.24)
- Pastor David Gomes
- 9 de jun.
- 2 min de leitura
Existe uma crença entre comentaristas que destaca o interesse de Paulo apóstolo pelo esporte. Creio mesmo que Paulo observava as corridas de pedestres na Grécia ou mesmo nas ilhas ou países vizinhos. O atleta, dizia Paulo, domina-se em tudo e modera a comida, a bebida, o lazer.
A palavra que deu origem ao vocabulário "domínio" em nosso texto, dá a ideia de agonia.
Na disputa do Campeonato Mundial de Futebol (1986), os brasileiros venceram a Espanha, Argélia e Polônia sem levar um só gol. No primeiro dos jogos houve fatores que favoreceram os brasileiros e o encontro com a Polônia duas bolas adversárias bateram na trave. Ouvi de um dos comentadores de TV o seguinte desabafo: "Também, com tantas orações se entende que bolas batam na trave.
A verdade é que temos um grupo de crentes na Seleção. Silas é batista e não esconde sua fé; como não a esconde João Leite do Atlético Mineiro, e Muller. Foi alegre, para mim, ouvir o testemunho de Silas, quando afirmou que todas as manhãs ás 9 horas ele, Muller, Carlos, Josemar e Zico se reúnem para orar a Deus. Concordo como comentador da TV que o bastante é oração.
Jamais afirmaria, no entanto, que este volume de oração nos dará vitória e o tetra campeonato, não. Não somos chamados a negociar com Deus em oração; somos chamados a uma vida de oração e disciplina e muitas vezes temos mais alegria em conseguir a vontade de Deus do que nossa própria vontade."Todas as coisas, declara o apóstolo Paulo, contribuem juntamente para o bem dos que amam a Deus" e que são chamados para seu decreto
Como gostaria de ter sua visita ao templo da Igreja Batista da Esperança. Venha até nós e estacione seu carro na Rua Visconde de Inhaúma, 37. Os cultos são franqueados a todos e estaremos aqui para abraçá-lo. Estamos reunidos para comunicar o "Pão de Deus, Jesus Cristo", domingo às 9 horas e de segunda à sexta-feira às 12 horas.
Comments