top of page

RELEMBRANDO O CRISTO VIVO (João 20)

Pregado na Igreja Batista da Esperança – Rio de Janeiro (RJ)

Artigo/Sermão - 12.04.1970 - Site DG


Celebramos, mais uma vez, a Ceia do Senhor. Nada mais oportuno que lembrarmos uma outra vez o significado da Ceia do Senhor.

1- A morte de um jovem e de saúde física e moral, cheio de ideais para a vida humana e dono de um programa maravilhoso para a vida.

2. Morte voluntária.

3. Morte vicária, substituta. Morte em lugar do pecador. Morte para remir, para salvar, para levantar.


I - RELEMBRANDO A RESSURREIÇÃO MARAVILHOSA

1. Garantia de vitória.

2. Retorno da alegria, do conforto e da paz.

3. Vida verdadeira. "Vim para que tenham vida e a tenham em abundância" - João 10.10.

4. Poder e graça.

Numa exposição em Londres, pavilhão das descobertas. Em meio às conquistas da Ciência, uma cabana com uma bússola, um livro de orações e um chapéu. Que é isto? Destoa... não, isso foi do grande missionário David Livingstone – (1813-1873).

O mesmo visitante continuou suas caminhadas por Londres até que um amigo o levou a uma casa simples que o Governo tombou para si como patrimônio. Que significa?... Aqui morava James Hudson Taylor - missionário – (1832-1905), quando em suas visitas à China em número de onze.

Mais tarde visita a uma casa do século 18: "Aqui morreu William Carey – (1761-1834), missionário, o sapateiro que iniciou as Missões Modernas.


II - APROPRIANDO A VIDA VERDADEIRA EM CRISTO

1. Fé viva.

2. Testemunho real.

3. Coragem Indômita - McCauley, missionário aos índios. Era hábito comer carne dos mortos. Mas o missionário começou a dissuadi-los do hábito, até que os levou a fazê-lo. Conseguiu barrar o trucidamento de um irmão para comer e o sepultou. À noite, percebeu quando os selvagens vieram para cercar a casa. Ajoelhou-se, pediu forças a Deus. Abriu a porta e viu que estavam enfurecidos. Tirou a camisa, abriu o peito e disse aos selvagens: Podeis matar-me, podeis beber o meu sangue, mas não permito que profanem o corpo daquele a quem o Senhor chamou à Sua presença... As mãos que seguravam o punhal tremeram. O punhal caiu no chão e nunca mais se comeu carne humana naquela tribo.

Precisamos hoje esta coragem para crer. Crer em Jesus para viver. Crer ,para ter vida abundante, coragem para abundante vitória.

Comments


Se desejar, deixe o seu comentário abaixo:
bottom of page