MISSÕES EM COMPASSO DE ORAÇÃO
- Pastor David Gomes

- 13 de out.
- 2 min de leitura
Agradeço a oportunidade de compartilhar com os amados neste encontro que agrada o coração de Deus. Alegro-me no registro que fizeram de minha atuação durante 14 anos como Secretário da Junta de Missões Nacionais. Depois de Lewis Malen Bratcher (1888-1953), foi o maior volume de tempo.
Logo no início do trabalho, recebi de uma missionária uma carta marcada por uma ansiedade doentia. Ela queria providências e não sabia esperar dois dias, quando minhas viagens eram marcadas por montarias e por charretes, caminhões de cereais e a pé! Respondi sua longa carta com uma frase e um texto bíblico: "A ansiedade é o fim da fé (Mateus 6.25-34). Minha carta não agradou muito à jovem missionária, mas tranquilizou meu espírito.
I - MOBILIZAÇÃO PESSOAL NA ADEQUAÇÃO DE NÓS MESMOS EM RELAÇÃO À OBRA MISSIONÁRIA
Paul Tournier (1898-1986) escreveu a respeito do que chamou "Fadiga Universal". Vivemos em função do que temos que realizar em muitas áreas, cada coisa a seu turno e por vezes, conflitante: A aula para o menino, a piscina para a menina, o supermercado, os pagamentos no banco, o preparo das refeições, a limpeza da casa.
Conversava com um jovem entusiasta da informática, perito em computação, mas vazio do sentido real da vida.
II - QUE É UM MISSIONÁRIO?
Quando na Campanha de Taiwan e Depois Cingapura, pude apreciar a vida de uma missionária e publiquei sua história. Na Campanha da África, ouvi de outro publiquei sua história: David Livingston (1813-1873) e Hudson Taylor (1832-1905). Há duas semanas recebi visita de Mensageiras do Rei. Queriam saber sobre a missionária Marcolina Figueira Magalhães (1909). Numa passagem por Madrid, Espanha, entrei em contato com uma das missionárias. Em Moçambique, África, me reuni com os missionários.
III - MISSIONÁRIO AMPLIANDO OS HORIZONTES PELA PARTICIPAÇÃO
Êxodo 3.16: "A seis palavras finais descrevem o que Deus sentia de dar atenção a vós, à luz do que lhes estão fazendo no Egito".
Convidado pela BMS (Junta Missionária de Londres) para um culto de inspiração, subi ao andar de cima no velho prédio onde funcionava o escritório. Sentei-me numa cadeira pouco confortável e ouvi: "O irmão esteve sentado na cadeira onde William Carey (1761-1834) sentou-se para assinar contrato com a Junta Missionária Batista de Londres. Ali estão alguns dos escritos de William Carey.


Comentários