LEMBRA-TE DE JESUS CRISTO (2Timóteo 2.8)

Grande o campo da lembrança nas páginas da Bíblia. Israelitas se esqueceram do livramento e da travessia do Mar Vermelho e se lembravam das cebolas e alhos do Egito. O salmista pediu a Deus que se lembrasse dos seus inimigos. José na prisão pediu que o copeiro- mor se lembrasse dele, mas foi esquecido.

A Bíblia fala que Deus se lembrou de Noé. Deus se lembrou de que Amaleque fizera ao povo, quando da saída do Egito. Lembra-se do teu criador, exorta a Bíblia. Talvez, entretanto, nenhuma passagem fale mais alto da lembrança maravilhosa. As palavras partem de um velho prisioneiro com sentença de morte. Paulo antevê o fim e aconselha seu jovem a que se lembrasse de Jesus Cristo. Vamos nos deter em cinco preciosas lembranças que nos serão úteis nestes tempos.


I – LEMBRA-TE DE JESUS CRISTO PERFEITO CRIADOR

1. Os céus declaram a glória de Deus (Salmo 19.1). João afirma que a criação de Deus foi obra de Jesus ao contar no capítulo primeiro do Evangelho a obra maravilhosa que o LOGOS de Deus executou.

2. Páginas são gastas na Bíblia para descrever e afirmar a criação de Deus. Paulo conta a Pessoa de Jesus como primogênito de toda a criação. Tudo foi crido por Ele e para Ele (Colossenses 1.14-16).


II – LEMBRA-TE DE JESUS CRISTO HOMEM DE DEUS


1. A morada de Deus entre os homens é o maior de todos os milagres de modo maravilhoso. O anjo declarou a Maria a intenção de Deus. O anjo revelou a José em sonho, que o que estava sendo gerado em Maria era do Espírito Santo.

O autor de Hebreus Fala de Jesus (Hebreus 2.9-10). Temos em Cristo Jesus o amor demonstrado de todas as formas e maneiras. Ele viveu entre nós e decidiu chamar a si mesmo “Filho do homem” pelo amor a todos os homens.


III – LEMBRA-TE DE JESUS CRISTO MORTO PELOS NOSSOS PECADOS

Estamos acostumados a nos lembramos da CRUZ onde Cristo morre pelos nossos pecados. Mas a ideia da morte está prevista na continuidade da vida dos que aceitarem o jugo de Cristo. Ao falar do batismo em Romanos 6, Paulo liga o batismo ao simbolismo da morte que deve marcar o seguidor de Cristo.


IV – LEMBRA-TE DA RESSUREIÇÃO DE JESUS


O túmulo onde Cristo foi sepultado está vazio. Temos aqui o testemunho do único que se levantou dentre os mortos. Jesus cumpriu o plano eterno de Deus. Ele é visto como sendo o Cordeiro desde a fundação do mundo.

O tema da ressurreição foi a força dos pregadores do livro de Atos. A força da igreja. Bem sabemos que temos de viver e reinar com Jesus.


V – LEMBRA-TE ELE VOLTARÁ OUTRA VEZ

Em Atos 1.9, no momento quando Jesus subia ao céu vinha a afirmação do seu retorno ao mundo tal qual subiu.

Ele virá como relâmpago.

Ele virá quando não for esperado como ladrão de noite.

Ele virá com seus servos! A sua igreja.

Ele virá para receber os que o aceitarem...

Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: