JESUS CRISTO A VIDA (João 14.6)

As três palavras do nosso verso 3 são grandes. Mensagens: “Sem caminho não se vai, sem verdade não se sabe, sem vida não se vive”. Jesus é o caminho que deveis seguir. A vida que deveis viver e a verdade que deveis crer. Os homens tentam defini-la. Os físicos a descrevem de uma forma, os químicos de outra, os biólogos de outra. Mas a melhor definição: Quereis saber o que é vida? Contemplai o que está morto.


I – A VIDA SEGUNDO O MUNDO

1. Viver e comer bem. Estava numa visita ao interior e fui hospedado por uma família. O almoço era farto numa tarde de domingo. Sentado na cadeira estatelou-se e batendo no ventre disse: “Isto que é vida,,, comida à vontade e uma cama para dormir”... Aquele homem estava com reumatismo.

2. Para outros, bens materiais é vida. Em Vitória-ES fui chamado com urgência para visita a um enfermo: “Se a vida dependesse de riqueza meu pai não morreria, pois tudo aqui é nosso”... mas o homem morreu. Ó vós que lutais por ganhar e ganhar e ganhar... cuidado. A vida não consiste na abundância de bens que o homem possui., Em Lucas 12.19, a história do insensato.

3. Para outros, a vida é popularidade... No Brasil apareceu um jovem jogador de futebol. Tornou-se grande... sofreu grave acidente... acabou-se a fama num instante.

4. Prazer... menina moça que rejeitou os conselhos dos mais crentes e foi para o baile para atender o namorado... “Minha mãe, sinto que o inferno se aproxima... maldito baile... maldita noite de desobediência”.


II – JESUS CRISTO COMO A VIDA

1. Ele é o autor da vida ... Atos 3.15.

2. Sustentador da vida... Hebreus 1.3 nos diz que Jesus sustenta todas as coisas, inclusive a vida. Ele fez e mantém o equilíbrio pelo seu poder. Colossenses 1. 7, tudo subsiste por causa dele.

3. Ele é doador da vida. Jesus é a vida dos que vivem e a vida de todos os que viverão.

a) Atos 17.25, Ele é quem dá vida a todos, respiração e tudo mais.

b) João 20.31. Estes foram resgatados para que crendo tenhas vida.

c) Efésios 2.1-3. Estáveis mortos; mas Cristo vos deu vida.

d) Romanos 6.23. O salário da morte e a vida dos mortos.

e) João 10.28. Eu lhes dou a vida eterna e nunca mais perecerão.

Stanley Jones (1884-1973) e seu amigo estavam na adolescência e ouviam um sermão. O apelo foi dado e Stanley disse ao amigo: Vamos aceitar?,,, Agora não vou gozar a vida... Stanley ficou em dúvida por algum tempo, mas depois decidiu: Eu vou receber a vida, venha comigo... o amigo rejeitou. Trinta anos depois se encontraram. O amigo fasto pelos pecados e Stanley Jones alegre como missionário na Índia. Você disse que ia gozar a vida... Enganei-me Stanley e perdi 30 anos...

A Bíblia define a Bíblia (Tiago 4.4). Mas a Bíblia ilustra a vida numa pessoa.


Se desejar, deixe o seu comentário abaixo: